Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-06-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

101100

MVP: Gonçalo di Pietro

Heinakeres vs Trocabola

Trocabola entram com o pé direito!

Os Trocabola começaram o ataque ao título da Liga A da melhor maneira ao derrotarem pela margem mínima os Heinakeres, num jogo em que Di Pietro fez de penalty o golo solitário da partida e Pato brilhou na baliza para segurar a vantagem!

Depois de uma grande desilusão no final da época passada ao falharem o regresso à Divisão Allstars no playout, os Trocabola voltavam aos relvados para a 1ª jornada da Liga A na qual o objetivo é bem claro. Pela frente tinham os recém-promovidos Heinakeres, com enorme vontade de mostrar toda a sua qualidade em maiores palcos. Contudo, os azuis impuseram a sua força e entraram melhor na partida, chegando muito cedo à vantagem. Castigo máximo na área dos Heinakeres e Di Pietro a assumir a responsabilidade de colocar a sua equipa na frente com um penalty indefensável!
A resposta chegou dos pés de Cristóvão (esta época noutros terrenos a jogar como avançado), que ganhou espaço à entrada da área e disparou fortíssimo para a primeira grande defesa de Pato (estrangeiro) na noite. Pouco depois nova ameaça, desta vez por intermédio de Manel Freitas e Costa, que conduziu a bola pela esquerda e rematou ao ferro da baliza azul!
O intervalo chegaria com a turma liderada por Braga por cima do encontro e mais perigosa mas sem conseguir anular a desvantagem.

Os Heinakeres continuaram melhor após o descanso, Henrique Teixeira Duarte serviu de bandeja Duarte Madeira mas o reforço da equipa não conseguiu cabecear com a direção desejada.
A partida mantinha-se na mesma toada durante largos minutos, com os Heinakeres atrás do empate e os Trocabola mais remetidos ao sue meio-campo. Francisco Gil deixou novo aviso com um remate em arco com selo de golo, valeu aos azuis uma enorme defesa de Pato a impedir a igualdade!
Mas se os Heinakeres se estendiam mais no ataque destapavam ao mesmo tempo a manta atrás. Numa transição muito rápida Fernando Froes podia ter dilatado a vantagem para os Trocabola mas, isolado perante Miguel Canto e Castro, não conseguiam desfeitear o guarda-redes.
Francisco Gil voltou à carga do lado dos Heinakeres, remate cruzado da direita para mais uma excelente defesa do guarda-redes azul.
Contudo, numa fase em que os pupilos de Braga iam apertar cada vez mais, a equipa viu-se reduzida a 7 elementos por expulsão de Cristóvão e não mais conseguiu ameaçar a baliza dos Trocabola, que assim somaram os primeiros 3 pontos da temporada!

por Gonçalo Custódio