Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100000

MVP: Henrique Simões dos Reis

Tio Isaltino FC vs Heinakeres

Tudo empatado entre dois velhos conhecidos!

Na 3ª jornada da taça ambas as equipas precisavam da vitória, pelo que o empate acaba por ter um sabor amargo!

O jogo começou com os Heinakeres por cima do encontro e desde cedo queriam chegar ao golo, mas sem nunca efetivar as jogadas em lances de perigo. Deste modo, a primeira grande oportunidade de golo pertenceu à equipa dos Tio Isaltino, já a meio da primeira parte: jogada coletiva com a bola a circular desde os defesas até à frente, onde apareceu Francisco Ravara a cruzar para Tomás Torgal que rematou potente e colocado para grande defesa de Miguel Canto e Castro! Na resposta os Heinakeres tentaram a sua sorte de longe por intermédio de Henrique Teixeira Duarte, com a bola a passar muito perto do poste! Já perto da final da primeira parte houve nova oportunidade de golo para os Tio Isaltino: livre direto à entrada de área batido por Bruno Gaspar, com a bola a sair muito tensa e a valer uma intervenção a dois tempos de Miguel! Assim o jogo ia para o intervalo com o resultado no marcador a mostrar 0-0.

Na segunda parte os Heinakeres mudaram para uma formação de 3-2-2 porque só a vitória interessava e por pouco não chegaram ao golo nos instantes iniciais: boa jogada de Francisco Gil no meio campo, que combina com José Coimbra e no cara a cara com o guarda redes a bola passou um pouco por cima! Nos minutos a seguir seria Henrique Teixeira Duarte a tentar novamente a sua sorte de longe, mas desta feita a bola ressaltou num defesa e esbarrou com intensidade no poste! Grande azar para este miúdo!

Na resposta os Tio Isaltino quase que chegaram ao golo novamente, com Vasco Lopes a ganhar um ressalto à entrada de área e a rematar em jeito para defesa atenta de Castro! Seria já na parte final do encontro que surgiria o golo dos Heinakeres: Francisco Gil recebeu um passe em profundidade de Banas (estrangeiro) e no cara a cara com o guarda redes fez o golo!

Os Tio Isaltino não desistiram e no último minuto do encontro fizeram o empate, para desalento dos pupilos de Braga: Vasco Lopes recebeu a bola dentro de área após desatenção da defesa, puxou a bola para dentro e rematou cruzado, com Miguel ainda a tocar na bola, mas a não conseguir evitar o golo. Grande finalização deste jogador que conseguiu assim carimbar o passaporte para a sua equipa para a fase seguinte da taça, enquanto os Heinakeres acabam por ficar pelo caminho de maneira inglória.

 

por Miguel Canto e Castro