Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

200000

MVP: Francisco Esguelha

Heinakeres vs Água Suja Poluída

Água Suja vence e convence!

Depois de 3 jornadas a perder para o campeonato, os Água Suja Poluída apresentaram-se a um grande nível e conseguiram um triunfo categórico perante os Heinakeres! Os comandados de Paim igualaram assim o adversário na tabela classificativa, aproximando-se da metade superior de uma equilibradíssima Liga A.

Os Água Suja mostraram rapidamente ao que vinham, com uma entrada muito forte a resultar num golo inaugural madrugador. Livre no limite da grande área e Esteves, com um remate muito forte e colocado, a colocar a formação laranja na frente do marcador!
O conjunto liderado por Paim continuou a apertar, primeiro Piteira isolou Esguelha, que com a bola a saltar disparou ao lado, e logo de seguida foi a vez de Jota aparecer na cara de Miguel mas a não conseguir também ele fazer o golo.
Aguentada a pressão inicial do adversário, os Heinakeres foram aos poucos dando passos em frente no terreno e acabaram por conseguir chegar ao empate. Cruzamento de Henrique Teixeira Duarte da direita, com Cebo a surgir no coração da área e, depois de um remate prensado num defesa, a conseguir mesmo na segunda tentativa atirar para o fundo das redes à guarda de Estevens!
Voltaram à carga os Água Suja, grande arrancada de Jota pela direita, a tirar o cruzamento para a boca da baliza, mas o desvio de Esguelha a sair direitinho na direção de Miguel, que assim evitou o golo!
Chegava o intervalo, com um resultado que ia premiando a maior eficácia dos jovens Heinakeres.

Contudo os ASP entraram com tudo na segunda metade e logo a abrir deixaram a primeira ameaça. Esguelha aparece nas costas da defesa após passe de Esteves, controla o esférico com uma grande receção e disfere um remate que ainda tira tinta ao poste. Mas, depois do aviso, chegaria mesmo o golo: novamente a dupla Esteves/Esguelha em evidência, com o primeiro a desmarcar o segundo com um excelente passe e Esguelha desta vez a não falhar na cara do guarda-redes (desde o intervalo o estrangeiro Filipe Oliveira), colocando novamente o conjunto laranja na frente do marcador!
Os Água Suja foram à procura de sentenciar a partida para não correrem riscos e ficaram muito perto de ampliar, mas Sebastião Castela com a baliza escancarada após uma primeira defesa de Filipe a atirar por cima!
Os Heinakeres iam tentando reagir mas acabou por ser novamente o adversário a marcar. Boa jogada pela esquerda, com Alex (estrangeiro) a dar para Sebastião e este a meter atrasado para Esteves, que no coração da área recebeu com um pé e com o outro rematou colocado para o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa! Esguelha não quis ficar atrás do seu companheiro, novamente assistência de Sebastião da esquerda, com o médio a encostar para o fundo das redes e a bisar também ele na partida, estabelecendo o resultado final!

por Gonçalo Custódio