Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200200

MVP: Francisco Gil

Man ChestHair United vs Heinakeres

Remontada incrível do Heinakeres!

Jogo impróprio para cardíacos com muitas oportunidades de golo e um penalty para cada lado!

 

O árbitro deu início ao jogo e passados poucos minutos depois a formação inglesa começou logo a todo o gás com um passe para Moita que do lado esquerdo da grande área remata para defesa fácil do guardião. O Heinakeres não demorou a reagir e a réplica surgiu  do avançado Zé Teotónio com um cabeceamento para as mãos do guarda redes. O Man Chest Hair voltou a carregar e desta vez através de um livre lateral ensaiado com finalização de Nuno Oliveira com um remate de pé esquerdo sai por cima da barra.

Moita apareceu novamente em zona privilegiada e rematou forte para uma intervenção atenta do keeper. Poucos minutos depois, boa jogada coletiva da equipa inglesa que culmina com um passe para a entrada da área e Moita puxa o pé atrás mas para uma defesa tranquila de Miguel Canto e Castro. No lance seguinte Francisco Gil sofre penalty sendo empurrado por trás. Braga assumiu a marcação da grande penalidade mas tremeu e falhou. Mas como se diz na gíria quem não marca sofre na jogada seguinte Barreto sofre penalty e Moita não desperdiça e inaugura o marcador. Apesar deste golpe o Heinakeres reage numa bola parada em que Zé Coimbra salta mais alto que todos e faz o golo do empate! Uma primeira parte frenética cheia de oportunidades de golo! 

No recomeço da segunda parte, logo num contra ataque a bola vai ter com Zenha (estrangeiro) que descaído na direita tenta um remate cruzado que passa milímetros por cima da barra. Mas o Heinakeres entrou determinado a dar a cambalhota no marcador e Francisco Gil do meio da rua dispara um míssil que só parou fundo da baliza. A turma inglesa foi a correr atrás do prejuízo e a resposta foi um remate forte de Miguel mas que foi parado com uma ótima defesa! Mais um perigo e mais um remate em arco de Moita que sai ligeiramente desenquadrado com a baliza! Nesta altira o jogo era de sentido único e depois de um passe teleguiado para Miguel que recebe de cabeça dentro da área o ala direito remata em desiquilibrio e a bola passa por cima! Na reta final Zé Coimbra ainda teve a oportunidade de matar o jogo, contudo vacilou e rematou por cima. Já no último lance do jogo Barreto com uma oportunidade de ouro em que este médio remata, mas o guardião com a mão direita sacode a bola para canto dando os três pontos à sua equipa.

De facto foi um jogo de elevado ritmo com muita energia e oportunidades mas foram os jovens do Heinakeres a levarem a melhor sobre o experiente plantel inglês. 


por Afonso Casqueiro Silva