Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

300100

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Heinakeres vs Matagringos FC

Heinakeres mata Gringos!

Em jogo de sentido único, os jovens do Heinakeres FC derrotaram os Matagringos, que se apresentaram bastante desfalcados para esta jornada.

O jogo começou atrasado e com os Matagringos sem muitos dos seus habituais jogadores. Por isso, não foi de estranhar que os Heinakeres entraram a todo o gás, com Coimbra a fugir pela esquerda e a centrar para Titó, que apareceu bem na área mas falhou à boca da baliza. Minutos mais tarde foi Henrique Teixeira Duarte a disparar um míssil de meia distância mas o guarda-redes dos Matagringos opôs-se bem.

Os Heinakares continuavam a carregar e os Matagringos apresentavam dificuldades em chegar à área adversária com a bola controlada. Em nova oportunidade para a equipa da casa, lançamento de Manel e Henrique cabeceou para uma defesa atenta do guardião dos Matagringos.

Depois o jogo atravessou um deserto de ideias, com ambas as equipas a não conseguirem levar verdadeiro perigo à área adversária e o nulo manteve-se ao intervalo. Gregg bem tentava remar contra a maré mas o jogo não estava de feição para os Matagringos.

 

A segunda parte manteve a imagem do que se passou na primeira: Heinakeres por cima no jogo e a procurar incessantemente o golo. O primeiro lance de perigo do segundo tempo surge numa excelente abertura de Braga, com Duarte Carvalho a recolher e a disparar para boa mancha do guarda-redes adversário.

Minutos mais tarde foi Titó a tentar a sua sorte de livre mas o keeper dos Matagringos sacudiu para fora de perigo. Poucos minutos depois chegou o golo dos Heinakeres pelos pés de Henrique Teixeira Duarte. O avançado cobrou de forma exemplar um livre direto e colocou justiça no resultado.

Pouco depois chegou nova oportunidade de perigo para os Heinakeres, outra vez de livre direto. Henrique, quem mais, disparou uma autêntica bomba que o guarda-redes adversário teve muita dificuldade para defender.

A 10 minutos do fim, Titó conduziu pela esquerda, fletiu para o meio e assistiu Duarte Carvalho, que rematou para uma boa defesa do guarda-redes dos Matagringos. O resultado voltou a mexer pouco depois, com Coimbra pela esquerda a rematar colocado para o fundo das redes. 2-0 a favor da equipa da casa, um resultado que podia ser mais volumoso se os jovens do Heinakeres não estivessem tão perdulários.

A reação dos Matagringos surgiu por Guilherme Menino, que recebeu dentro da área, tirou um adversário da frente e rematou com a bola a sair muito perto do poste da baliza de Castro. A última oportunidade do jogo foi do inconformado Gregg, que viu o seu remate embater na barra da baliza dos Heinakeres.

 

Vitória justa dos Heinakeres, a primeira na Liga esta época, mostrando a sua superioridade frente ao adversário durante todo o jogo. Os Matagringos apresentaram-se muito desfalcados e tiveram muitas dificuldades em discutir o resultado, continuando sem conseguir ganhar esta época.

 

 

 

por Frederico Seruya