Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-07-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

200000

MVP: Gonçalo Ramos

Boca Seniors vs Socceroos All United

Argentinos e Australianos entravam no Inatel para disputar a jornada 8 da Liga B2 e os Boca Seniors venceram por 4-1!

Depois duma 1ª parte equilibrada pelo nível baixo das duas equipas, uma 2ª parte demolidora dos Boca Seniors afundou ainda mais os Socceroos All United que já estão na última posiçao!

Previa-se um grande jogo entre os Boca Seniors, vencedores da Liga C, e os Socceroos, equipa experiente que está pelo quarto ano consecutivo na Liga B!

Contudo, a primeira parte foi fraca de parte a parte. Os Boca tiveram mais posse de bola durante todos os 25 minutos, mas não sabiam o que fazer com ela, as oportunidades apenas apareceram de remates de longe: dois de João Trovão defendidos pelo guarda redes e um de Martim a acertar em cheio na junção do poste com a barra. Já os Socceroos, davam total iniciativa aos argentinos, para depois partirem no contra-ataque sem efeitos neste jogo, ( diga-se que a estratégia tinha resultado na perfeição contra uma equipa da divisão Allstar no último jogo), nesta primeira parte apenas Guilherme Roth (estrangeiro) e Luís Martins(estrangeiro) se destacaram: o primeiro pelas suas saídas a cruzamentos e pelas defesas aos remates de "Thunder", já o segundo destacou-se pelos dois remates fora de área que obrigaram Adolfo Moreira a entrar em jogo!

O intervalo apareceu e o árbitro tinha caderneta limpa, sem golos e sem cartões! O capitão António Santos pedia concentração e mais empenho na luta pela 2ª bola, enquanto nos Boca foi a voz do subcapitão Manuel Carvalho que se vez ouvir, pedia paciência com a bola nos pés porque o golo ia aparecer!

Dito e feito! Ainda não estavam decorridos 5 minutos da primeira parte e os Argentinos chegavam à vantagem! Bola disputada a meio campo, esta acaba por sobrar para Gonçalo Ramos que no um-para-um com o "keeper" não deu hipótese a Roth! Os australianos não reagiram ao golo sofrido e começou o "show" Sheevan (estrangeiro)! Livre à entrada da área, um pouco descaído para a direita, e Sheevan, de pé esquerdo, remata colocadíssimo para o lado do guarda redes! 2-0. Logo a seguir, o momento da noite! Sheevan acelera pelo lado esquerdo, no um-contra-um com o defesa, o extremo faz uma vírgula perfeita, e tira Rafael Monteiro da frente, e de pé direito, em arco, atira para o poste mais distante! 3-0 e o público estava êxtase com a jogada!!

Os Socceroos só conseguiam criar perigo quando a defesa argentina errava, num pontapé de Guilherme, de campo a campo, António Dias ganha a frente a Manuel Carvalho, e este confunde a bola com a perna do jogador e acerta-lhe mesmo em cheio! O árbitro teve que assinalar penalty e poupo a expulsão ao defesa, dando-lhe só um amarelo! António Santos, que assume a marcação das bolas paradas da sua equipa, remata para o seu lado direito e Adolfo, que ainda não tinha sido chamado nesta segunda parte, faz uma excelente defesa! Poucos minutos volvidos, e o mesmo António Santos vinga-se dessa defesa. Através de um livre, o capitão remata a bola por fora da barreira, e esta entra mesmo juntinha ao poste! Com 3-1 ainda podia haver uma réstia de esperança, mas Sheevan tratou de não a deixar crescer! Nova arrancada pela esquerda, e da linha de fundo, cruza rasteiro para Gonçalo Ramos bisar na partida!

"Jogo feito, nada mais!"

Os Boca Seniors sobem para terceiro e mostram "ganas" de subir, enquanto os Socceroos terão que ter umas férias bem produtivas se quiserem mudar a maré que os afunda no campeonato!

 

 

 

 

por Tomás Sousa