Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-10-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Feyenudes vs Crystal Ghetto

Feyenudes goleia e mantém perseguição ao líder

Vitória tranquila dos holandeses por 5-1 numa noite chuvosa no S. Miguel.

O jogo começou debaixo de uma intensa carga de água, com as duas equipas a entrarem determinadas em não se deixar abater pelas condições meteorológicas adversas. Começou melhor o Crystal Ghetto e inaugurou o marcador logo nos primeiros minutos graças a um golo de Fábio Domingues, após um roubo de bola do avançado do Crystal. O Feyenudes não demorou a responder e empatou a contenda numa boa jogada individual de Costa Quinta, com o médio a fazer a diagonal da direita para o meio e a disparar certeiro para o fundo das redes.

Os holandeses ficaram mais confortáveis com o golo marcado e foram controlando as operações. Era claro o domínio do Feyenudes e a equipa acabou por passar para a frente do resultado através de uma grande penalidade que deixou algumas dúvidas. Chamado a bater Costa Quinta não vacilou e bisou na partida. Minutos mais tarde foi a vez de Begonha visar a baliza de João mas o remate saiu a rasar o poste. Do outro lado foi Zé (estrangeiro) a estar perto do golo na marcação de um livre direto mas o guarda-redes do Feyenudes defendeu bem.

Ainda antes do intervalo o Feyenudes dilatou a vantagem graças a um golo de Benja, que apareceu bem no corredor central e foi por ali fora sem oposição, rematando forte e colocado para o 3-1.

 

A segunda parte foi semelhante à primeira, com o Feyenudes a dominar e a conseguir aumentar ainda mais a vantagem. O 4-1 foi da autoria de Begonha, num lance em que o guarda-redes do Crystal Ghetto podia ter feito melhor, e o 5-1 surgiu de grande penalidade, cobrada exemplarmente por Miguel.

O Crystal Ghetto tentou responder por Gil mas o remate do médio saiu fácil para o guarda-redes dos holandeses. Apesar da vantagem o Feyenudes continuava a sua avalanche de futebol ofensivo e estava perto de marcar mais. Costa Quinta, sempre endiabrado pela linha, trabalhou bem no corredor lateral e centrou para Duarte Carvalho que apareceu bem ao primeiro poste a desviar e a ficar pertíssimo do golo.

Até ao final o Feyenudes controlou o jogo e não deixou o Crystal Ghetto aproximar-se da sua área, segurando o 5-1 com que o jogo terminou.

 

Boa vitória dos holandeses que mantêm assim a perseguição ao líder da Liga D e esperam agora por uma escorregadela que permita o assalto ao primeiro lugar.

 

 

por Frederico Seruya