Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-10-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: João Pedro Rosa

Beercelona vs Vitória de Asdrúbal

Asdrúbal derrota Beercelona com mestria de João Rosa!

Os vitorianos colocaram-se, provisoriamente, no 1º posto da tabela classificativa após vencerem os catalães por 3x1! Os pupilos de João Mendes ainda se deixaram empatar na segunda parte, mas logo de seguida viram João Rosa fazer 2 golos para capitalizar a terceira vitória seguida na liga D!

Minutos iniciais caraterizados por grande disputa pela posse de bola a meio-campo com as equipas a tentar conhecer-se de forma a saber por onde atacar e forçar o erro adversário.

Era Afonso Valente quem viria a quebrar o gelo, com o médio a ser isolado na esquerda em contra-ataque liderado por João Matos, e a chutar na direção da baliza, beneficiando de um erro do guarda-redes para inaugurar o marcador para os sadinos!

Mais tarde, Lourenço Centeno é lançado na frente e, vendo a adiantamento de Mike (estrangeiro), tentou a chapelada, porém, não surtiu efeito! 

De seguida, João Câmara procurou surpreender com o remate de longe, mas o saiu torto e não ameaçou a baliza adversária.

Num lançamento lateral muito longo enviado para as imediações da área, Câmara pode igualar a partida, mas o cabeceamento saiu ao lado!

Seguíamos então para intervalo com vantagem mínima no marcador, e, com os Beercelona a superiorizarem-se na posse de bola, mas a sofrerem com as transições rápidas dos jogadores dos Asdrúbal!

 

Segundo tempo iniciou-se com um canto mal resolvido pela defensiva espanhola, que João Mendes aproveitou, visando a baliza num remate inesperado, porém, a bola desviou no defesa e saiu para canto!

João Rosa, mais à frente na partida, criou condições para o remate e não foi de maneiras, enviando um pontapé fortíssimo que sobrevoou a barra!

De longe, o sujeito do costume Rosa, teve dupla oportunidade! Numa primeira instância, o avançado tentou o remate de muito longe, porém este saiu fora do alvo pretendido! Depois, num segundo momento, saiu em contra-ataque e teve espaço para ampliar já na cara do guarda-redes, mas permitiu a defesa com os pés! 

Henrique (estrangeiro), após recuperar a bola em zona privilegiada, assistiu Câmara em esforço, e o avançado temporizou para depois finalizar com frieza e restabelecer a igualdade na marcador! 

No entanto, os Asdrúbal voltariam a colocar-se em vantagem momentos depois! Contra-ataque liderado por Rosa, com o avançado desta feita a ludibriar o guardião, e já sem ângulo, a fazer o remate cruzado para o fundo das redes!

Resposta dos Beercelona, com Câmara numa corrida desenfreada a seguir com a bola e a exigir do guarda-redes uma defesa espetacular a remate surpresa! 

Depois, uma bola longa enviada desde a área dos Asdrúbal, viu Miguel Antunes dar o toque para a corrida de Rosa e o médio fez o que dele se esperava, picando sobre o guardião adversário num golo repleto de classe! 

De novo Câmara, assistido por Henrique, procurou correr contra prejuízo, e pontapeou para nova defesa de grande nível de Mike!

 

Apito final confirmava então a vitória dos Asdrúbal num jogo em que João Rosa foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva dos Beercelona, e, apesar da resposta da equipa da cerveja (sobretudo através de Câmara), mantiveram a vantagem de dois golos garantindo 3 importantes pontos!

 

 

por José Franco Dias