Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-09-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

210100

MVP: António Costa Quinta

GanhaTasaray vs Feyenudes

Pé esquerdo de António Costa Quinta traduz-se em entrada de pé direito na liga D!

Na jornada inaugural da recente liga D, os Feyenudes venceram por uns expressivos 4-1 frente aos rapazes dos Ganhatasaray. Os holandeses, com a mestria de António Costa Quinta (3 golos e muita capacidade de desequilíbrio), aproveitaram a expulsão adversária na segunda parte para ganhar os primeiros 3 pontos de forma confortável.

Apito inicial, com a bola a rolar do lado dos Feyenudes. António Costa Quinta, desde cedo, quis dizer presente. Num movimento muito a seu jeito, partiu da direita para dentro e com o seu pé esquerdo chutou de biqueira para a primeira defesa da noite!

A equipa holandesa tentava trocar a bola, procurando espaço entre-linhas que os Ganhatasaray não ofereciam. Estes, em transição, quiseram surpreender num potente remate de Tiago “Sushi” Lopes que sobrevoou a trave da baliza contrária.

Mais tarde, na conversão de um canto, Manuel Begonha achou Diogo Branco que, de cabeça, permitiu a defesa do guarda-redes para novo canto. Daí surge grande chance de inaugurar o marcador. Bola colocada no segundo poste, cai nos pés de Miguel Peralta que já dentro da área adversária, atira ao lado.

1-0 acontece sim, a partir de um ataque construído desde trás. A bola passa por vários jogadores e acaba por encontrar o seu caminho até António, que, isolado, rematou em arco para o seu primeiro dos Feyenudes!

Até final da 1ª parte houve ainda tempo para o conjunto turco restaurar a igualdade no marcador. João Lopes tentou a sua sorte num pontapé pujante que sofreu um desvio de trajetória e quase tramou Tiago Uva. Passou o susto para a baliza dos Feyenudes!

A turma de branco seguia para intervalo com clara noção de que podia ter feito mais golos não fosse o desacerto em frente à baliza!

O segundo tempo deu início com grande perigo para a baliza dos Ganhatasaray. Benjamim Freitas havia entrado só para a metade final do encontro, e ganhou um livre à entrada da área. O próprio assumiu a marcação, ganhou balanço e chutou com estrondo no poste! 2-0 muito perto!

Os turcos rapidamente responderam com Sushi a movimentar o esférico a meio-campo, e com grande visão de jogo a desmarcar Rodrigo Lopes que com categoria picou sobre o redes, mas viu a bola sair pela linha de fundo já com a baliza deserta!

Logo de seguida, Diogo Girão (estrangeiro) fintou um defesa e cruzou rasteiro para o centro da área onde apareceu Rodrigo a redimir-se do lance anterior e a restabelecer a igualdade no marcador!

O texto viria a mudar com a expulsão de Girão que travou um contra-ataque e recebeu segundo amarelo já a caminhar para final da partida. Beneficiaram os Feyenudes, que viram o capitão Diogo Branco a assistir bem António na direita com este a fazer o que melhor sabe, tirando o adversário da frente e a rematar para o 2-1!

Houve tempo ainda para Mário Almeida (estrangeiro) dilatar a vantagem respondendo bem a passe de Manuel Begonha para fazer o 3-1.

No último lance do encontro António decidiu inscrever de novo o seu nome na lista de marcadores num lance tirado a papel químico do anterior! 3 golos para o avançado que mostrou poder fazer estragos nesta recém-criada liga D. Seguem então os Feyenudes com uma vitória no seu primeiro duelo!

por José Franco Dias