Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-09-15 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Crystal Ghetto vs Beercelona

Beercelona estreia-se com goleada

No jogo de estreia das duas equipas na Liga D, o Beercelona foi mais forte e goleou o Crystal Ghetto por 7-4.

Grande jogo em perspetiva no S. Miguel, com duas jovens equipas a fazerem a sua estreia na Liga D. Crystal Ghetto e Beercelona não desiludiram e jogaram sempre ao ataque, como comprovam os 11 golos marcados neste final de tarde. O Beercelona começou melhor e marcou cedo, por intermédio de Filipe Veiga Teixeira, que cabeceou certeiro após canto da esquerda, colocando o resultado em 1-0 a favor da sua equipa. Estavam melhor os catalães e quase marcaram pouco depois, quando Filipe Santos Paiva disparou para uma defesa atenta do guarda-redes adversário. Na resposta, contra-ataque conduzido pela direita por Júlio, que centrou atrasado para André Roberto rematar de primeira para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o Beercelona marca por intermédio de Tó Graça, após centro de Santos Paiva. O médio catalão dominou bem ao segundo poste e fuzilou o guarda-redes do Crystal Ghetto para o 2-1. Pouco depois foi Câmara a estar perto de marcar num cabeceamento picado após centro de Santos Paiva, mas desta vez o guardião do Crystal Ghetto amarrou bem. Mas o resultado voltou a mexer minutos mais tarde, passe teleguiado de Gouveia desde a zona defensiva e André Roberto isolado rematou para o 2-2, resultado que se manteve até ao intervalo.

 

Na segunda parte assistiu-se a uma chuva de golos, com as duas equipas a jogarem abertas e com muito pendor ofensivo. O Beercelona voltou a adiantar-se no resultado, com Tiago a “fugir” pela direita e a rematar à Poborsky, com a bola a embater no poste de dentro antes de entrar na baliza. Estavam endiabrados os jovens cervejeiros e Câmara, num remate de fora da área, fez o 4-2. A manita chegou pouco depois, contra-ataque rápido conduzido por Gameiro, que tocou na esquerda para Lourenço e o avançado disparou cruzado, sem hipóteses. Bola ao centro e novo golo do Beercelona: perda de bola da defensiva do Crystal Ghetto, Câmara recuperou e marcou o 6-2, aproveitando o desnorte da equipa adversária.

Depois o jogo partiu um bocado, o meio-campo deixou de ser tão povoado e a bola foi circulando entre as duas áreas com maior frequência. Mas mantinha-se a eficácia dos jovens do Beercelona, em especial de Câmara, que chegou ao hattrick num lance algo confuso e com muitas culpas para o guarda-redes adversário. Com 7-2 no resultado, o Crystal Ghetto ainda foi à procura de reduzir a desvantagem e conseguiu-o por duas vezes. Primeiro foi Henrique, cara a cara com o guarda-redes, após desmarcação sublime de Fábio, a reduzir para 7-3. Depois foi Gouveia, de grande penalidade, a reduzir para 7-4, fechando assim o resultado final.

 

Grande jogo de futebol este fim de tarde no S. Miguel, com duas equipas jovens e em estreia absoluta a dar um grande espetáculo de futebol. Muitos golos para animar a festa, com a vitória a ser justa e a premiar a superioridade do Beercelona. O Crystal Ghetto teve momentos interessantes durante o jogo, a espaços, precisando de mostrar mais consistência para obter melhores resultados.

 

 

 

 

por Frederico Seruya