Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-09-15 às 19:00 @ Inatel

1 - 4

000100

MVP: Martim Travassos

100 Pés FC vs FC Uma Meia

1ª jornada da Liga D! 100 Pés FC defrontam FC Uma Meia no estádio 1º Maio!

Jogo de estreia para ambas as equipas, com a equipa de fora a conseguir os primeiros 3 pontos no campeonato!

Os 100 Pés apresentaram-se em campo em 3-3-1 enquanto a equipa Uma Meia apostava no típico 2-4-1 utilizado pela maioria das equipas nos allstars!

O jogo começou com a equipa da casa a ter mais posse de bola mas sempre sem perigo, do outro lado,FC Uma Meia apostava nos seus rápidos contra-ataques através do ala João Silva(estrangeiro) e do avançado Diogo(estrangeiro). O tempo ia passando, as balizas pareciam que não existiam, tantos eram os remates para fora..Contudo, num livre que João Silva bombeia para a área, a bola sobrevoa todos os jogadores acabando por bater no 2º poste e entrar! O nulo estava desfeito! Pouco depois chegou o 2º golo. 100 Pés estava no momento ofensivo quando João Silva rouba a bola ao defesa, acelera pelo lado esquerdo, faz um cruzamento rasteiro para Diogo, e Miguel Vaz Pinto intercepta a bola fazendo o autogolo! 0-2 e os 100 Pés tinham de trabalhar muito mais e melhor se queriam dar a volta ao jogo! Diogo (estrangeiro) tentou por mais duas vezes o golo na primeira parte, primeiro foi Martim com uma excelente defesa a negar o golo e depois foi um remate de primeira que passou muito perto do poste!

Ao intervalo, o capitão Afonso Silva pedia à equipa para manterem o caudal ofensivo e o outro capitão Luis Quinaz pedia para terem uma troca de bola mais rápida.

Foi a equipa de fora que entrou melhor,  FC UMA MEIA não parava de atacar e após um passe do guarda redes Duarte Redina para Diogo, este consegue ganhar a frente ao defesa, disputa a bola com o guarda redes e  numa carambola o 3-0 e destroi todas as aspirações dos 100 pés! De 100 pés passaram a sem organização e não fosse Martim com várias defesas sozinho, saídas a bolas longas, e uma excelente leitura de jogo o resultado já podia estar mais dilatado! A resposta tinha de aparecer e Manuel Terenas ameaçou com 2 remates perigossímos!  Foi já na entrada para os últimos 5 minutos de jogo, quando se previa o golo de honra da equipa da casa, André Fernandes numa recarga ao 2º poste fez o 4-0! Os 100 pés não desistiram do golo, e no último lance da partida, o golo apareceu, Fc Uma meia falhou totalmente as marcações e após um livre Terenas apareceu sozinho na pequena área e só tendo de escolher um lado para colocar a bola!

4-1 foi o resultado final, uma entrada em falso para os 100 Pés que tiveram como homem de destaque o guarda redes Martim!

 

por Tomás Sousa