Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-07-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100301

MVP: Duarte Madeira

ATP United vs Liverpinos

Metade sorte metade mérito!

Primeiro jogo do grupo A! Frente a frente os 2 principais candidatos à vitória do grupo. Ainda assim, a equipa favorita para este jogo era a equipa da casa, os ATP, que já conta com 2 taças no seu palmarés! Os Liverpinos, por seu turno, nunca foram além dos 16 avos-de-final!

Os dois primeiros lances de perigo pertenceram aos tenistas! Primeiro foi Miguel Deus, pelo corredor esquerdo, a impor a sua velocidade e a rematar cruzado, permitindo a Francisco Nascimento um excelente voo! Imediatamente a seguir, na sequência de um canto a seu favor, a bola sobra para a entrada da área onde estava Zanatti que, de primeira, bate em cheio na bola e esta passa a poucos centímetros do poste… o guarda redes estava batido! Depois de alguns minutos mais adormecidos, são os ATP que voltam a ficar muito perto do golo! Peu faz a baliza tremer por duas vezes! Vê o seu primeiro remate travado e desviado pelos pés do keeper Nascimento, com a bola a bater caprichosamente na barra, e na recarga Peu volta a rematar e a bola volta a bater na barra!! Que tremenda infelicidade! Peu leva as mãos à cabeça, não queria acreditar…! Tentou remediar a situação e, minutos mais tarde, Peu salta mais alto que toda a gente e cabeceia para excelente intervenção, mais uma, de Francisco Nascimento! O marcador teimava em não se alterar e os Liverpinos apresentavam claras dificuldades em levar perigo para a baliza adversária!

A segunda parte contou, porém, uma história bem diferente. Henrique Teixeira Duarte espelhou bem a mudança de atitude da sua equipa, com um remate de pé esquerdo muito puxado, logo nos primeiros instantes! O guardião estava bem colocado e afastou a bola para canto. Dado o primeiro aviso, Henrique não voltaria a falhar: jogada de entendimento ao primeiro toque, com Duarte Madeira a dar em Tiago que amortece com um só toque para Henrique, de primeira, bater à baliza e fazer o 0-1! Golaço! A experiente equipa da casa tentava, a todo o custo, combater a irreverência da jovem equipa que tinha pela frente! Mesmo depois de se verem reduzidos a 7 unidades, os Liverpinos chegariam ao segundo através de Duarte! A bola sobra para os seus pés à entrada da área e, à ponta de lança, rapidamente se enquadra com a baliza e remata cruzado sem hipóteses!

O resultado não sofreria mais alterações! Os ATP bem lutaram pelo golo, mas os Liverpinos fizeram uma segunda parte quase perfeita, sem deslizes com impacto no marcador! Com muita sorte à mistura nos primeiros 25 minutos, mas com muito mérito nos segundos 25, os visitantes somam 3 pontos importantes para este grupo A. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho