Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-23 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Vasco Gouveia

Pornmouth FC vs Manchester Titty

Vitória tangencial do Pornmouth!

Depois de uma primeira jornada a vencer, as duas equipas encontravam se na jornada 2 da B1! O Pornmouth recebia o Manchester Titty num duelo inglês que prometia. As formações já se conhecem e estão sedentas de fazer uma época que lhes permita dar o salto para a liga A!

Foi num dos primeiros lances da partida que uma desconcentração da defensiva visitante levou o juiz do encontro a apontar para a marca da grande penalidade. Chamado a converter, Mané não tremeu e atirou forte, colocado, para o primeiro da noite! O guardião ainda adivinha o lado, mas a potência do remate impediu a defesa. Os minutos que se seguiram foram de maior domínio do Pormouth, que entrou mais concentrado que o adversário! Duarte Amaral, do meio da rua, puxa o pé atrás e desfere um remate que sai a muito perto do poste! Como quem tem muita confiança no seu golpe de vista, o keeper nem se fez a bola, mas o que é certo é que a bola passa a escassos centímetros da baliza! Numa altura do encontro em que o Manchester Titty ia subindo os níveis de confiança, a equipa da casa acabaria por dilatar a vantagem! Na mesma zona do terreno que levou ao penálti, a bola é muito bem trabalhada na linha de fundo por Vasco, que acaba por tentar o remate à baliza, de uma zona com pouco ângulo, e vê mesmo a bola beijar as redes! 2-0! A resposta veio do pé esquerdo de Luís Assis Teixeira: canto estudado e o capitão aparece à entrada da área a rematar com perigo para a baliza de Bernardo Pile. Depois é Miguel Sousa a rematar em força para excelente defesa de Pile! Estava por cima o Titty e ia mesmo acabar por chegar ao golo: canto batido com conta peso e medida para as alturas de Calheiros que salta sozinho, cabeceia de cima para baixo e faz o 2-1! Logo a seguir, um corte falhado de um defesa coloca Tita no cara a cara com Pile! O guardião faz uma enorme mancha e defende com o pé um golo que parecia certo!

 

No segundo tempo, excelente lance individual de Vasco que senta um defesa na área e remata para boa defesa do keeper! Pouco depois chegaria o lance mais caricato do encontro: na sequência de um lançamento lateral, Demony, já com pouco ângulo, remata muito enrolado e vê a bola bater na barra, em cima da linha de golo, novamente na barra e outra vez na linha de golo, até que o redes agarrou a bola! Não sei se alguém filmou o lance, mas daria certamente muitas visualizações no YouTube! O que é certo é que os minutos iam passando e a turma visitante não conseguia encontrar a receita para quebrar o jovem talento do Pornmouth! Criavam, sobretudo, perigo através de bolas paradas: num canto, quando já a segunda parte ia longa, Maurício cabeceia uma bola que ainda tira tinta à barra!  No último lance da partida, Tita, com tudo para fazer o golo, cabeceia por cima!

 

Jogo disputado por dois conjuntos que prometem dar luta a qualquer adversário desta B1! O resultado final, 2-1, acaba por se aceitar, em função daquilo que foram os 50 minutos. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho