Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-11-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

2 - 0 após gp

100200

MVP: Diogo G. Pereira

Paralympiakos vs Los Moustaches by Homing

Paralympiakos sofre para derrotar Moustaches e segue para os ¼ final da Taça

Num jogo em que esteve duas vezes em desvantagem, o Paralympiakos não desistiu de acreditar e empatou ao cair do pano, vencendo os homens de bigode nas grandes penalidades.

O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Dinis, com o médio a centrar e a ver Fred (estrangeiro) agarrar mal a bola e quase oferecer um golo ao adversário. Minutos mais tarde, o Paralympiakos fez um dos seus habituais lançamentos laterais para a área, onde apareceu Luís Martins a rematar de pronto mas a falhar o alvo.

Os Moustaches estavam com dificuldade em assentar o seu jogo e apostavam em contra-ataques rápidos, ao passo que a equipa da divisão Allstars controlava a iniciativa de jogo e chegava em posse ao último terço do terreno. Tojeira, de livre direto, testou a atenção do guarda-redes dos Moustaches mas o nulo mantinha-se.

Algo contra a corrente de jogo, mas com tremenda eficácia, os Moustaches chegaram ao golo: canto teleguiado de Fred Nunes para o segundo poste, onde apareceu Gonçalo Tomé a cabecear para o lado e Vieira apareceu à matador a fuzilar o guarda-redes adversário. Na resposta, Dinis disparou de fora da área para uma boa defesa de Fred (estrangeiro). No seguimento da jogada, canto batido tenso e Luís Martins apareceu a desviar de forma oportuna para o fundo das redes, fazendo o empate. 1-1 foi o resultado com que chegámos ao intervalo.

 

A segunda parte começou com os Moustaches mais desprendidos e a acusar pouco o golo sofrido. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Kiko, e que lance! Na cobrança de um livre direto descaído para a esquerda, o avançado dos azuis e pretos enviou um bilhete com selo de golo que embateu no poste e entrou mesmo no ângulo da baliza. Um momento de antologia do craque dos Moustaches que torna difícil pôr por palavras a qualidade deste golo.

Com 2-1 no resultado, os Moustaches fecharam-se mais atrás e procuravam uma oportunidade para um contra-ataque que matasse o jogo a seu favor, ao passo que o Paralympiakos se debruçava com tudo para o ataque em busca do golo do empate.

Num lance semelhante a um da primeira parte, Tojeira voltou a lançar longo para a área e Luís apareceu bem a cabecear mas voltou a falhar o alvo. Pouco depois, num ataque rápido pelo lado direito do seu ataque, o Paralympiakos já quase gritava golo quando Hugo tirou o pão da boca ao avançado e impediu um golo certo.

O Paralympiakos continuava a carregar e Diogo teve a sua primeira tentativa de remate, fazendo a bola passar a centímetros do poste. Os gregos apertavam o cerco ao adversário e após muita insistência chegaram mesmo ao golo, com Diogo desta vez a ser mais feliz e a rematar já dentro da área para o fundo das redes.

Com o apito final do árbitro e o resultado em 2-2, foi necessário recorrer a grandes penalidades para encontrar a primeira equipa a passar aos 1/4 final da Taça. O Paralympiakos foi mais forte e marcou por duas vezes, com o seu guarda-redes a conseguir também duas grandes defesas e a confirmar o apuramento da sua equipa.

por Frederico Seruya