Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

3 - 4 após gp

200100

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Iraque Unita vs Los Moustaches by Homing

Los Moustaches reerguem-se dos mortos.

O Iraque Unita recebeu os Los Moustaches nos 1/16 da taça num grande jogo de futebol. A equipa do extremo oriente começou na frente e até conseguiu uma vantagem de 2 golos. No entanto, os veteranos do bigode nunca desistiram e conseguiram empatar o jogo. Nas grandes penalidades os Moustaches não vacilaram e, já na morte súbita, conquistaram a vitória.

A primeira parte começou intensa, mas com nenhuma das equipas a querer expor-se em demasia. Os primeiros minutos foram equilibrados com oportunidades de parte a parte. Primeiro o Iraque a meter uma bola ao poste por intermédio de João Chorão. Em resposta os Moustaches ameaçam por Rodolfo Martins num remate fortíssimo que rasou a barra. O jogo estava muito disputado a meio-campo com uma ligeira vantagem para a equipa oriental. Com cerca de 15min de jogo chegam à vantagem com um golo de Leonardo Rua. Boa jogada coletiva que começa com João Rocha Brito. Tabela com Tiago Mealha, este ganha a linha e cruza rasteiro e tenso. Leo aparece isolado ao segundo poste e encosta para o primeiro. Os veteranos não se deixaram abalar e quase marcaram pouco depois por João Esteves. Arrancada pela esquerda de Rodolfo que culmina num cruzamento teleguiado para Esteves. Este consegue o cabeceamento, mas a bola sai ligeiramente por cima. Desta forma o primeiro tempo acabou com o placar a marcar 1-0.

 

Os Moustaches entraram a matar no segundo tempo e logo nos primeiros minutos quase chegaram ao empate. Cruzamento primoroso de Carlos Moita a descobrir Esteves dentro de área. Desta vez o cabeceamento vai à baliza, mas à figura e Pepe (estrangeiro) conseguiu a defesa. Os Moustaches estavam por cima e o empate andava por perto mas, contra a corrente do jogo, por volta dos 10min do segundo tempo, o Iraque chega ao segundo. Contra-ataque rapidíssimo individual de Mealha, progride até à área adversária e, com um defesa pela frente, remata forte e rasteiro. A bola faz o túnel ao central e entra junto ao poste esquerdo. Apesar do balde de água fria os veteranos não se deram por vencidos e pouco depois Francisco Oliveira marcou um golaço! Livre à entrada da área, batido com muita força e no ângulo, sem qualquer hipótese para Pepe. Este golo deu animo aos Moustaches que continuaram a pressionar e já perto do fim conseguiram o empate. Novamente através de Kiko, desta feita numa grande penalidade. Nos últimos instantes o Iraque ainda mandou a bola ao poste por Leo na sequência de uma bola perdida na grande área. No entanto, a partida chegou ao fim empatada e foi necessário recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor.

 

As grandes penalidades regulares (3) foram todas marcadas por ambas as equipas e foi necessário recorrer à morte súbita. Mealha foi chamado a bater e permitiu a defesa de Kiko (fez de guarda-redes na primeira parte e nas grandes penalidades). Moita foi o encarregue de marcar o 4º dos Moustaches e não vacilou, garantindo assim o acesso aos 1/8 de final da taça.

 

por Henrique Zilhão