Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-10-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Boca Seniors vs Man ChestHair United

Quem é o próximo?

Os cabeludos entravam em campo como favoritos, em função da divisão onde jogam, e sairiam do Cif com o dever de missão cumprida depois de uma vitória muito suada contra um irreverente Boca que deu muito trabalho!

Moita assume a marcação de um livre e de pé esquerdo vê a bola passar a rasar o poste! Logo a seguir, o mesmo Moita isolado perde o duelo com Afonso Perestrelo que lhe tira a bola dos pés com uma palmada no momento certo. O Boca apresentava alguma dificuldade a sair a jogar, em face da pressão intensa dos ingleses. Conseguiram, apesar de tudo, criar perigo de meia distância, com um remate forte, mas à figura de Tomás Maia, com o guardião a dar uma palmada na bola para canto! Voltam a tentar a meia distância, desta vez é do meio da rua quem dispara em jeito para mais uma defesa segura. Mas mais perigosos, os ingleses chegam com espaço à baliza do Boca e Shi, isolado, atira colocado para o golo! Com o guardião desposicionado, o defesa em cima da linha fica muito perto de conseguir o corte, mas a bola acaba por lhe passar por cima! Estava inaugurado o marcador e o primeiro tempo estava perto do fim. O Boca ainda tentou reagir, mas o árbitro não deu mais tempo para se jogar: tudo para os balneários!

 

No início do segundo, o Boca esteve completamente por cima do encontro, dispondo de diversas oportunidades! Primeiro foi Gonçalo Ramos quem remata do meio da rua ligeiramente ao lado! Depois é Gongas quem progride pelo corredor direito e dispara cruzado para defesa atenta do keeper! Na resposta, Miguel Pedro isolado obriga o keeper a uma excelente intervenção! Contudo, Afonso não seria suficiente para evitar o segundo golo que acabaria por surgir. Na sequência de um pontapé de canto, a bola é metida atrás em Barreto que bate de primeira, tenso, para um extraordinário golo! A bola entra no ângulo superior direito e o guardião fica pregado ao chão, sem hipótese! 2-0 nesta altura e as contas do Boca começavam-se a complicar. Até que Gonçalo Ramos devolveria alguma esperança a este conjunto. Ramos salta sozinho num canto e cabeceia com espaço para o fundo da baliza! Cabeceou como mandam as regras de cima para baixo! 2-1! Até ao final dos 50 minutos, o Boca tentou como conseguia, mas acabou por não conseguir quebrar uma defesa bem montada. No último lance, Nascimento trabalha muito bem no corredor central e dispara à baliza para mais uma boa intervenção do guardião que soca a bola para longe!

 

O primeiro desafio está superado por parte dos cabeludos, mas nos quartos de final esperam-lhes uma super motivada Futah! O desafio parece ser enorme! Estará o Man ChestHair à altura? Não percam o próximo episódio… E nunca se esqueçam, a bola é redonda.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho