Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-10-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Real Madeira

Real Madeira vence ATP United nas grandes penalidades após duelo intensíssimo!

Holofotes apontados a noite de Champions que via duas equipas canarinhas, ATP United e Real Madeira, disputarem a passagem à fase seguinte! Os madeirenses estiveram em vantagem grande parte do encontro, mas concederam o empate já em cima do apito final, e levaram a decisão para as grandes penalidades. Da marca dos “9” metros foram de novo superiores e, apesar do susto, desfizeram as dúvidas e carimbaram a passagem aos quartos de final nos quais defrontarão Paralympiakos!

Primeira oportunidade do encontro foi para os ATP United, com João Leal a fazer o remate, sem aviso prévio, mas saiu por cima e não ameaçou a baliza de João de Andrade.

Pouco tempo depois, Guilherme Castro enviou uma bola longa bem medida para o segundo poste onde se encontrava Manica, com o médio a tentar o remate de primeira, porém, muito torto. 

Manuel André tentou também o pontapé ainda de fora de área, mas desviou no defesa e seguiu para canto. O mesmo Manuel, mais tarde, reagiu bem a um passe de Zanatti, rodou sobre o defesa, e colocou um cruzamento que atravessou toda a área adversaria e chegou a “Pepas”, com o médio a chutar sem preparação na direção da baliza, mas João revelou bons reflexos e sacudiu o perigo! 

Manica, de muito longe, tentou surpreender com um remate, mas a não surtir efeito dado que o vento ajudou a bola a ganhar altitude e sobrevoar a barra em alguns metros.

Respondeu João Leal através de um canto colocado no coração da área, saltou mais alto que todos e conseguiu executar a cabeçada saindo, no entanto, ao lado da baliza madeirense!

A acabar o primeiro tempo, os Real Madeira colocaram-se em vantagem no marcador! Na cobrança de um canto, Manica viu muito bem a deslocação de João Pedro à entrada da área e o médio preparou o remate e fê-lo com toda a intenção, metendo a bola no poste mais distante, sem hipóteses para Diogo Guerreiro!

 

Os tenistas regressavam do descanso em desvantagem, mas foram os insulares a procurar o segundo na partida! Primeiro, por intermédio de Castro, que tentou o remate inesperado, com a bola a deflagrar no defesa e sair por cima! 

“Titi” mais tarde é bem desmarcado numa bola sobre a linha defensiva dos ATP, o medio, com alguma sorte à mistura, passou o guarda-redes e só com a baliza pela frente dilatou a vantagem dos Real Madeira!

De seguida, Castro mostrou toda a sua velocidade, e numa corrida desenfreada quase fez o 3-0! Imediatamente depois, Sampaio surge isolado aproveitando o súbito desaparecimento da defesa dos Real Madeira, e o central chutou de biqueiro ao primeiro poste e viu João de Andrade deixar a bola passar por entre as luvas e entrar na baliza, relançando os tenistas na partida!

Porém, aos madeirenses não agradava o 2-1, de tal forma que Castro, após ser desmarcado no contra-ataque por Jorge Natividade, ludibriou o redes e fez o seu merecido golo! Que segunda parte do experiente avançado!

A seguir, Coelho conduziu a redonda do lado esquerdo, deu no meio em Castro, este fintou um e outro e ofereceu a João Pedro que quis fazer o golaço e chutou em cheio na barra quando se pedia que tivesse mais acerto!

A caminhar para o final do encontro, um penalti cometido pelo jogador dos Real Madeira, avançou Miguel Deus para assumir a responsabilidade e…bola para um lado, guarda-redes para o outro! ATP de novo na luta!

Os pupilos de Zanatti não davam por terminada a partida e, após muita insistência, encontraram mesmo o golo ao cair do pano por intermédio de Manuel que viu João de Andrade defender o seu remate para cima e a bola entrar caprichosamente na baliza para êxtase da equipa ATP!

Seguíamos então para a fase de decisões finais, com a marcação de grandes penalidades! No momento crucial, os Real Madeira tiveram mais frieza e capitalizaram 3 penaltis ao passo que Sampaio permitiu a defesa de Joao de Andrade e viu os madeirenses prosseguirem então a sua campanha na Champions!

 

 

por José Franco Dias