Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

200000

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Magos da Bola vs Metz Lá Dentro

Magos confirmam favoritismo

Mais um jogo a contar para o grupo O da taça! Deslocação muito difícil para os Metz Lá Dentro ao terreno dos Magos, os favoritos à vitória do grupo.

A bola rolava e desde cedo se percebeu que boa parte da estratégia dos Magos passaria por uma constante procura pelo pé esquerdo de Inho! Depois de algumas tentativas mal sucedidas, ele acaba mesmo por aparecer! Bomba do meio da rua e a bola bate com enorme estrondo no poste! Suspira de alívio Nuno Guedes! Minutos mais tarde, Noronha (estrangeiro), descaído para a esquerda, descobre algum espaço e dispara para boa intervenção do guardião! Segura uma bola difícil! Na jogada imediatamente a seguir, rápidos e esclarecidos, João Magalhães assiste Afonso para o primeiro golo da noite! Dupla muito oportuna! João remata muito cruzado e o guardião não teve qualquer hipótese! 1-0! Como que assustados com o cenário da derrota, reagem os Magos com muita energia e disponibilidade! Tanto que a o golo do empate não tardou. Noronha passa a Lourenço para um remate cruzado, muito colocado! Estava reposta a igualdade! O árbitro olhou para o relógio e apitou para intervalo.

A abrir o segundo tempo, Fino recebe de Morga e dispara uma bomba de muito longe, permitindo ao guarda redes adversário protagonizar uma enorme estirada ao desviar a bola da baliza com a ponta dos dedos! Depois deste primeiro aviso, Noronha dá em Inho que, à entrada da área, não perdoa e remata colocado para a cambalhota no marcador! O perigo daquilo pé esquerdo já era conhecido de todos, mas nada foi feito para evitar um remate em boa posição…! E nem a propósito, pouco depois mais uma bomba de Inho, desta vez de livre, a obrigar o guardião a defender para a frente onde apareceu Lourenço muito oportunamente a encostar para o 3-1! Mais tranquilidade para os Magos! Os Metz Lá Dentro, já sem nada a perder, aumentaram o número de homens na frente, ficando mais vulneráveis a contra-ataques! E foi numa perda de bola a meio campo que se originou mais uma jogada rápida onde Inho voltou a meter a bola no ferro da baliza de Nuno!

Resultado que se ajusta à performance das equipas ao longo dos 50 minutos! A equipa visitante ainda deu o ar da sua graça ao inaugurar o marcador, mas os Magos confirmaram o estatuto de favoritos à vitória do jogo (e do grupo) e deram a volta ao marcador com muita naturalidade! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho