Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Pedro Sousa Gonçalves

Racing vs Kolokolo FC

Racing derrota Kokoloko!

Jogo a contar para a 2ª jornada do grupo I da taça viu um desafio entre Racing e Kokoloko sorrir aos primeiros após reviravolta no marcador! Os argentinos até começaram por estar em desvantagem, mas não se deixaram ficar, conseguindo dar a volta ao marcador e fechando todos os caminhos para a baliza e alcançam assim 3 pontos essenciais na luta pela passagem à fase seguinte!

Não podia ter corrido melhor o início de jogo para os Kokoloko FC! Zé Pedro “Gaitas” efetuou um cruzamento bem medido ao segundo poste, que chegou a Ricardo Veríssimo, e este com categoria, recebeu, ajustou e disparou sem hipóteses para o redes adversário. 1-0 bem cedo na partida!

Racing procurava responder por entre o meio campo algo descoberto do conjunto que vestia preto. Assim, os argentinos ganharam canto que foi convertido de forma inteligente vendo chegar, após passe atrasado, Renato Monteiro e este, de primeira, fez a bola rasar o poste.

Pouco depois, "Gaitas" pressionou alto o defesa obrigando-o a jogar mal, e por pouco não fez o 2-0 para a sua equipa!

Miguel Namorado quis também ser protagonista e levou com ele a bola, para mais tarde se livrar dela num chuto forte que saiu pela linha de fundo. 

Mais tarde na partida, foi “Gaitas” que quis criar perigo, e num grande pontapé viu a bola embrulhar-se nas redes e assustar os Racing, percebendo depois que a redonda havido voado pelo lado exterior do poste.

Logo de seguida foi Salvador Correira que correu junto à lateral após deixar o defesa para trás, e cruzou rasteiro para a área, onde Veríssimo isolado não conseguiu transformar em golo. Oportunidade flagrante para os comandados de Henrique Camara.

Já com o 1° tempo em fase terminal, Pedro Gonçalves surpreendeu tudo e todos, e atirou a bola de muito longe com esta a descobrir "o lugar onde a coruja dorme", de nada servindo o esticão do guarda-redes. Grande golo a colocar de novo igualdade no marcador!

 

2º tempo começa com os Kokoloko a mostrar mais vontade em colocar-se de novo em vantagem por intermédio de Ricardo Valejo, que colocou por cima da trave após ser bem isolado!

Racing tentava travar as investidas negras, mas foram estes a sofrer novo golo. Num contra-ataque conduzido por Paulo (estrangeiro), foi o mesmo quem se encarregou de finalizar perante o guarda-redes que havia saído para tentar travar o ataque adversário. 

Racing ia defendendo com coesão e ameaçava em contra-ataque, dificultando a vida à equipa contrária. 

Num erro do defesa-central, António ainda teve rara oportunidade de empatar valendo os pés do guardião dos argentinos para salvar a vantagem.

Com este resultado os Racing somam a primeira vitória em dois jogos disputados na fase de grupos e de seguida defrontam ISEG na luta pelo 2º lugar. Ao passo que os Kokoloko afundam no último lugar e veem as hipóteses de passar à próxima eliminatória goradas.

por José Franco Dias