Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

200300

MVP: Nuno Gomes

Flamingos FC vs Los Moustaches by Homing

Los Moustaches vencem e ainda sonham com a subida!

Vitória justa por 2-0 frente aos Flamingos Fc que nunca se renderam, mas que vêm a permanência na Liga B2 ficar mais complicada!

No estádio do São Miguel, Flamingos Fc recebiam para a 16ª jornada Los Moustaches. De um lado, a equipa da casa que é uma equipa aflita na luta da manutenção, do outro Los Moustaches que ainda sonham com a subida!

O jogo começou com 10 minutos de parada e resposta, onde os guarda redes foram várias vezes chamados a intervir! Primeiro foi Mário Granate que entrou pela área e testou a atenção do guarda redes moustache, já por parte dos visitantes, foi João Vieira de longe testava a atenção de Tiago! O 1º golo ia surgir na passagem do 15º minuto. Jogada na direita entre Nuno Gomes e Francisco Moisés, com o segundo a cruzar para o interior da área e o primeiro, depois de vários resultados, fazer "jus" ao seu nome e com a calma do seu "homónimo", na pequena área, simulou o remate, colocando dois jogadores no chão e já com a baliza deserta fuzilou as redes! Responderam de imediato os Flamingos, excelente jogada do lado direito de Salvador, fez um cruzamento rasteiro e ao segundo poste Arménio rematou ao poste!!! Que perdida!! Até intervalo ainda houve tempo para nova oportunidade para cada lado! Desta vez foi "Kiko" Oliveira a ameaçar as redes flaminguas, e o capitão Miguel Damásio respondeu do lado dos Flamingos Fc.

A segunda parte começou como terminou a primeira, com duas oportunidades para os Flamingos! Dois remates perigosos por parte de Mário faziam os Moustaches tremer com a vantagem mínima... Mas rapidamente Kiko tratou de dilatar a vantagem! Livre frontal, e o avançado, com toda a mestria, fez a bola fazer um arco por fora da barreira e está entrou mesmo junto ao canto! Os Flamingos não podiam perder, e Francisco Reis pegava nos galões para levar a equipa para a frente. Uma bola longa para André Serrão do lado direito rematar ao poste! Foi a primeira de duas ameaças no mesmo minuto! A segunda surgiu pelo próprio Reis que do lado esquerdo fletiu para dentro e rematou mesmo a rasar o poste! Los Moustaches já só apostavam no contra-ataque e o capitão Frederico Nunes dispôs da melhor oportunidade do jogo, depois da defesa flaminga tentar a armadilha do fora de jogo o médio apareceu isolado perante Tiago Teixeira mas o "keeper" levou a melhor com uma grande defesa com os pés!

O jogo ia terminar sem mais alterações no resultado e os 2-0 é um resultado que deixa as aspirações da manutenção muito complicadas para os Flamingos FC

 

por Tomás Sousa