Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-09-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

AZ Alto-Mar vs Wolveraction

Série vitoriosa interrompida!

Em jogo referente à quarta jornada da liga C1, a série vitoriosa dos lideres Wolveraction foi interrompida pelos AZ Alto-Mar num jogo eletrizante e de elevada intensidade em que os Wolves estiveram mesmo a perder por 3-1, mas conseguiram chegar ao empate nos minutos finais.

Jogo bastante equilibrado nos primeiros minutos, com ambas as equipas a anularem-se uma à outra e sem grandes chances de golo criadas. Apesar da ligeira superioridade dos Wolves em construção de jogo, foram os AZ a chegar primeiro ao golo. Boa jogada de Luis Lucas pela esquerda que assiste Tomás Lima para o primeiro da partida. Os holandeses continuavam a apostar nas transições rápidas e Luís Lucas que dominava o corredor esquerdo do ataque cruzou para área, a bola sofreu um desvio e acabou mesmo por bater no poste! Os ingleses reagiram através de um par de oportunidades desperdiçadas e depois de um passe de trivela mágico de Pedro Sousa que isola Manuel Theotónio, o melhor marcador da liga C1 (até ao momento) estabeleceu a merecida igualdade. Ainda antes do intervalo, num lançamento lateral Duarte Pereira com um cabeceamento fulminante voltava a colocar os AZ em vantagem!

No segundo tempo, o jogo continuou com um excelente nível de intensidade e sempre que o jogo se abria, ambas criavam grande perigo ao adversário. Morgadinho com um grande remate de fora de área acertou no poste e na resposta os AZ numa jogada a dois tempos, por pouco não ampliavam a vantagem. Luis Lucas voltava a arrancar na esquerda e a sacar uma assistência, desta vez para Tomás Seelow que finalizava para o 3-1!

Os líderes da liga não baixaram os braços, instalaram-se no meio campo adversário que baixou as linhas e através de remates e passes de longa distância foram criando boas ocasiões de golo até que numa jogada de insistência tiveram um penalti assinalado a favor. Manuel Theotónio bisava e recolocava a pressão no marcador! Oportunidade de matar o jogo para os holandeses, com mais uma bola na barra! Acabaram mesmo por ser os Wolves com Manuel Correia a empatar o jogo num lance algo fortuito, derivado de um lançamento lateral.

Ambas as equipas mostraram os seus argumentos num bom espetáculo de futebol. Os AZ estiveram perto de vencer os líderes da liga, mas estes foram premiados pela intensidade imposta e insistência com um golo que os mantém invencíveis neste início de campeonato.

 

 

por José Rodrigues