Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Los Moustaches by Homing vs Fiorenteta

A escalar!

Os Moustaches confirmaram o bom momento de forma que atravessam e bateram de forma incontestável a Fiorenteta, que continua na pior fase da época e somou a 5ª derrota consecutiva. Os comandados de Fred Nunes vão amealhando pontos nas últimas semanas e aproximam-se a passos largos da metade superior da tabela!

O jogo começou a um ritmo algo baixo, com as duas equipas a procurarem assentar um jogo de posse, mas sem correrem grandes riscos. No entanto, num lance que Vieira baixou no terreno para pegar no jogo, conseguiu desequilibrar a defensiva italiana com um grande passe a isolar Francisco Moisés Duarte pela direita, com este a chegar primeiro à bola e a ser carregado em falta pelo guarda-redes. Kiko Oliveira assumiu a conversão do castigo máximo e não deu qualquer hipótese a Miguel Miranda, com um remate muito colocado ao ângulo superior!
Os Moustaches estavam melhor nesta fase e pouco depois chegariam ao segundo. Novamente Vieira a assistir, com um passe a isolar Castanheira, que à saída do guarda-redes desviou com precisão para o fundo da baliza!
A Fiorenteta estava obrigada a reagir e à entrada para os últimos 5 minutos da primeira metade conseguiu reduzir a desvantagem, num lançamento lateral rápido de Ricardo Gameiro a apanhar a defensiva contrária em contrapé, com Gonçalo Carvalho a aplicar um pontapé fortíssimo e a fazer um grande golo que parecia relançar a sua equipa para o segundo tempo!
Contudo, em cima do apito para o intervalo, a conjunto liderado por Fred Nunes iria resfriar os ânimos italianos ao repor novamente a diferença de dois golos. Vieira desmarcou Esteves pela direita, este ainda falhou o primeiro remate mas, na insistência, deu ao segundo poste para Kiko encostar para a baliza deserta!

O bigode voltou a entrar melhor na etapa complementar, jogada de Rodolfo pela esquerda a dar para Fred e este para Kiko, que com um remate na passada tentava o hat-trick, mas valeu à Fiorenteta a enorme defesa de Miguel a impedir mais um golo do histórico avançado!
Do outro lado, Puerta tirou um cruzamento largo da direita, com Gameiro a aparecer a finalizar ao segundo poste mas a atirar por cima.
Os Moustaches iam gerindo bem o jogo e o resultado, não permitindo à Fiorenteta criar oportunidades que pudessem relançar a discussão da partida. À entrada para os últimos 5 minutos foram mesmo os azuis e pretos a voltar a marcar, numa jogada fantástica de Esteves, que driblou vários adversários e deu no meio em Vieira, com este a só ter de encostar para assinar o livro dos marcadores e fixar o resultado final!

por Gonçalo Custódio