Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Olympique du Bujon vs Los Moustaches by Homing

Moustaches dão bigode no Bujon

Os Moustaches golearam o Olympique du Bujon por 6-1 e ganharam oxigénio na fuga aos lugares de despromoção.

Grande jogo no CIF e o Olympique entrou a abrir, com João Tiago a rematar para uma defesa apertada de Rodolfo e Portugal na recarga a enviar a bola à barra. Os Moustaches responderam num canto cobrado por Fred Nunes, Mac desviou ao primeiro poste e Vieira apareceu ao segundo a encostar para o fundo das redes. Início de jogo frenético com oportunidades para ambas as equipas mas os Moustaches a mostrarem-se mais eficazes.

Minutos depois foi Fred novamente na assistência mas Rodolfo rematou rasteiro e a bola embateu na malha lateral da baliza do Olympique. Do outro lado foi Edgar a aparecer isolado mas Castanheira impediu o golo com uma boa mancha. Depois foi Esteves, bem lançado por Kiko Oliveira, a aparecer na cara do golo mas o guarda-redes do Olympique negou com segurança. Os Moustaches iam tentando dilatar a vantagem mas foi o Olympique a conseguir empatar ainda antes do intervalo, num grande golo de Luís, após centro de Duarte Esteves. 1-1 foi o resultado com que as equipas chegaram ao intervalo, talvez algo injusto pelo domínio dos Moustaches mas a premiar a eficácia dos franceses no último terço.

 

A segunda parte trouxe a equipa de Mac determinada a comandar os acontecimentos e com uma boa surpresa na baliza, com Mendes a assumir as luvas e a assinar uma exibição categórica, face à ausência do guarda-redes dos homens de bigode. O segundo dos azuis e pretos surgiu nos primeiros minutos do segundo tempo, com Kiko a responder de cabeça a um centro teleguiado de Vieira. Do outro lado Mendes começou o seu show na baliza, após evitar um golo certo de Nuno que seguia isolado para fazer o empate. Não marcou o Olympique, marcou os Moustaches: grande passe de Vieira a desmarcar Fred e o canhoto disparou à Drulovic sem hipóteses para Teixeira (estrangeiro).

O Olympique tentava marcar e reduzir a desvantagem mas Mendes estava imparável na baliza: Esteves bateu o canto e Portugal apareceu de pronto a desviar na área mas Mendes defendeu com categoria. Os Moustaches responderam com mais um golo, da autoria de Fred, após assistência de Kiko. Do lado do Olympique, Portugal continuava o seu “despique” com Mendes e num remate à meia-volta quase se gritou golo mas o guarda-redes dos Moustaches continuava a ganhar o duelo. A seguir foi Luís a cabecear à ponta-de-lança mas Mendes evitou o golo com uma palmada na bola.

Antes do apito final Vieira ainda completou o seu hattrick, a coroar uma exibição de luxo: o seu segundo golo no jogo nasceu de uma perda de bola da defensiva dos franceses, Kiko recuperou e deixou em Vieira que depois fez o resto. O terceiro golo do avançado nasceu de uma assistência de Esteves, com o matador dos Moustaches a receber bem e a disparar para o fundo das redes, completando o hattrick e fechando o resultado final em 6-1.

 

 

por Frederico Seruya