Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

300100

MVP: Francisco Ferreira

Ajax da Madeira vs Zona O by Besushi

Zona O conquista 3pontos importantíssimos na luta pela manutenção!!

Na penúltima jornada do campeonato a Zona O conseguiu vencer por 0-3 o Ajax da Madeira. Com esta vitória, e capitalizando do empate dos Socceroos, vão com 2pontos de vantagem na luta pelo lugar no play-off de despromoção contra os mesmos na derradeira jornada. Se vencerem, e a Invest não, ainda conseguem assegurar a manutenção. Para os Madeirenses foi um jogo para cumprir calendário, inclusive não apareceram com a equipa completa…

O jogo começou intenso com a Zona O a pressionar muito alto, a aproveitar o facto de o Ajax estar a jogar apenas com 6. Francisco Ferreira foi o primeiro a ameaçar no seguimento de um lançamento lateral no corredor direito. Recebe já perto da pequena área ao primeiro poste, ganha espaço e remata. Vítor Mendes não vacila e consegue a defesa. Pouco depois nova oportunidade para Ferreira, desta vez com o pé já quente, consegue o golo. Excelente passe de Francisco Branco a descobrir Ferreira nas costas da defesa. Este fica isolado em frente a Mendes, toca para o lado e só tem de encostar para o 0-1. Naturalmente a Zona O instalou-se no meio-campo insular, mesmo após a chegada do 7 jogador pelos 10min de jogo. A meio do primeiro tempo a Zona O voltou a estar muito perto do golo, desta feita por Paulinho. Arrancada no corredor direito que só parou já dentro de área. Mesmo com pouco ângulo tenta o golo, mas Vítor defende. A bola ainda ficou perdida na área, mas a defesa completou a defesa e aliviou o perigo. Antes do intervalo os madeirenses conseguiram ameaçar num pontapé de canto. Djaló (estrangeiro) cruza rasteiro, Diogo Nunes toca e faz a bola passar perto do poste direito. 0-1 era o resultado ao intervalo.

Apesar da desvantagem numérica o Ajax entrou forte no segundo tempo e foram os primeiros a ameaçar. Djaló ganha a bola no corredor direito, ultrapassa o adversário direto e só para já dentro de área. Com o ângulo muito fechado ainda faz o remate, mas Sebastião Dutschke defende para canto. A Zona O foi meio surpreendida por este início intenso, mas com o decorrer da partida o jogo estabilizou. Pelos 10min boa jogada entre Henrique Cardoso e Ferreira no corredor esquerdo. Ferreira fica novamente isolado dentro de área, tenta o remate em arco para o poste direito, mas Mendes, com mais uma boa intervenção, segura o resultado. Já a caminho dos minutos finais o Ajax teve uma chance de ouro com João Pequeneza a meter uma bola no poste. Bola perdida na grande área da Zona O, confusão geral que acaba com a bola em Pequeneza. Este rapidamente remata à meia volta, a bola sai rasteira e cruzada, mas acaba batendo em cheio no poste esquerdo. Pouco depois a Zona O faz o golo de tranquilidade por Afonso Cabral num contra-ataque rapidíssimo. Ferreira fica com a bola e rapidamente lança Afonso na corrida. A bola vai longa, Vítor acredita que consegue chegar e sai da baliza. Afonso ganha na velocidade, chega antes de Vítor e desvia para o fundo das redes. 0-2 com 5min para jogar. A partida estava decidida, mas houve ainda tempo para o terceiro na sequência de um pontapé de canto. Bola cai pingada ao segundo poste, grande confusão que acaba com João Rodrigues a rematar para o 0-3 final.

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão