Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000000

      MVP: Sebastião Dutschke

      Zona O by Besushi vs Liverpinos

      Divisão de pontos em jogo sem golos!

      Num jogo que opôs Zona O a Liverpinos, os segundos apresentaram mais argumentos para chegar à vitória, porém, pecaram no momento de finalizar. Os verde-rubros permitem assim que Pornmouth se distanciem no primeiro posto, ao passo que a Zona O se vê agora em posição complicada da tabela!

      Apito inicial para os Liverpinos com os jovens ingleses a entrarem pressionantes e a ganharem um canto nos minutos iniciais. Guilherme Catarino cobrou ao primeiro poste onde apareceu Tiago Oom de Sousa para cabecear, mas com pouco acerto!

      Depois, vez de Henrique Teixeira tentar a sua sorte após se desembaraçar de dois adversários, porém o seu remate foi defendido por Dutschke!

      Logo a seguir, Madeira construiu uma jogada de génio, colando o adversário ao chão numa finta de corpo, para enviar depois um pontapé que Dutschke agarrou.

      Os Liverpinos estavam esfomeados e buscavam o golo de forma incessante. Através de uma bola parada, Henrique visou a baliza num potente remate, mas Dutschke respondeu com nova defesa de alto nível para canto!  com a ponta da luva

      A Zona O finalmente dava sinais de vida e Paulo partiu do corredor esquerdo para dentro, e atirou, mas Lourenço Dowens, hoje guarda-redes improvisado, segurou sem problemas. 

      Os comandados de Afonso Cabral teriam nova chance logo a seguir, com Marco a bater um livre de forma violenta, no entanto sobrevoou a trave!

      Os Liverpinos voltavam à carga e quase desfaziam o nulo. Francisco Vieira executou um grande passe na direção de Caldas que só com o guarda-redes pela frente, fez a bola passar-lhe por baixo das pernas, mas quando se preparava para celebrar, viu o golo ser negado de forma imperial pelo defesa!

      Num lance aparentemente controlado pela defesa dos Liverpinos, a defesa ia comprometendo, mas Lourenço salvou a sua equipa de males maiores com parada crucial para canto, com a bola ainda a beijar o poste! 

      Terminava a primeira parte empatada a zeros, ficando evidente que o resultado escasseava para a equipa capitaneada por Tiago que dominou a posse de bola e dispôs de várias oportunidades para se colocar em vantagem. 

       

      Segundo tempo deu início praticamente com um livre de Tiago Gama que, desde o meio-campo, enviou um pontapé que chegou às mãos de Lourenço já sem o ímpeto inicial. 

      Procuraram responder os Liverpinos por intermédio de Madeira, com o avançado a rodar bem sobre o seu marcador chutando a redonda de seguida na direção da baliza, mas Dutschke voltou a dizer presente tocando com a ponta da luva para fora!

      Escassas chances se seguiram com os dois conjuntos a apresentarem uma grande inércia no momento de partir para o ataque e incapacidade para pisar o último terço!

      Após perder Henrique por lesão, a equipa dos Liverpinos não voltou a revelar a mesma capacidade de desequilíbrio, resumindo-se o segundo tempo a batalhas sobretudo a meio campo.

      Assim, o jogo terminou tal como começou, 0x0 no marcador um ponto a ser atribuído a cada uma das equipas.

      por José Franco Dias