Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

  • Estrangeiro

000000

MVP: Marco Tabosa

Zona O by Besushi vs Banco Invest Team

Reviravolta muito perto do final deu a vitória à Zona O!

Na não menos importante luta pela manutenção, os Zona O vencem pela segunda vez consecutiva no campeonato e já só estão a 1 ponto dos play-off!

No estádio Pina Manique, encontraram-se duas equipas que estão a fazer épocas abaixo das expetativas. A jogar em casa, a Zona O, duas vezes vencedora da Liga A, agora está em penúltimo lugar da liga B1, recebia o Banco Invest, outrora Starjolas, que se juntaram aos Botagolo e formaram uma equipa para tentar subir á Liga A, neste momento está muito longe disso e pode mesmo cair para os playoff na próxima jornada.

Devido ao medo destas duas equipas, o jogo começou muito calmo, ambas as equipas tranquilas a jogar com bola, tentando sempre jogar na certa, e no momento defensivo andaram sempre muito compactos com os 7 elementos de campo muito juntos. Por isso não foi com estranheza que só tenham visto dois remates enquadrados com a baliza em toda a primeira parte. Do lado da Zona O foi Afonso Cabral que tentou de meia distância um remate rasteiro até bem colocado, do lado do Banco Invest foi "Tota" que com a bola a saltitar obrigou o guarda redes de Oeiras a defender para canto. Na batalha de meio campo, que terminou empatada a 0-0 na primeira parte, os homens da Zona O, Francisco Branco e Marco batiam-se fortemente contra Gonçalo di Pietro, Tiago Villas-Boas e Felipe Vassalo.

No segundo tempo tudo mudou, uma entrada em falso do Banco Invest podia comprometer o futuro do campeonato. Num livre dentro da área defensiva, João Rodrigues oferece o golo de bandeja ao avançado Tomás Palha (estrangeiro) que com toda a tranquilidade abriu o marcador! O capitão Afonso dava motivação à equipa para irem em busca da reviravolta, e Marco acatou todas as palavras. Pegou na bola no seu meio campo driblou 2 adversários e à entrada da área sofreu falta! O próprio assumiu a marcação e com um remate cruzado para o lado do Guarda Redes, fez a bola tocar no chão mesmo em frente ao guarda redes e fez o empate! O banco Invest já só reagia através de contra ataques que terminavam sempre, ou em remates sem perigo ou em cortes muito seguros da Zona O! A turma de Oerias não queria o empate nem por nada, e Juan (estrangeiro) pegou na bola do lado esquerdo, após ganhar um ressalto consegue passar a Afonso, este de calcanhar assiste de novo Jean que na cara do golo não vacilou e fez a reviravolta!

O jogo terminava pouco depois e a festa da Zona O contrastava com a desilusão do Banco Invest.

 

por Tomás Sousa