Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Zona O by Besushi vs Queens Park Strangers

Jogo de loucos acaba com vitória inglesa!

Num jogo com uma chuva de golos a reviravolta parecia algo impossível, mas os ingleses uniram forças e acabarm mesmo por ganhar por 4-2!

O juiz apitou e a bola saiu dos QPS e foi um jogo muito tático nos primeiros minutos em que as equipas não se expunham muito! O primeiro lance de perigo pertence a Zona O em que Marco de livre dispara um livre ao estilo de Ronaldo que passa a milímetros do poste! A réplica veio passado uns minutos da cabeça de João Sousa que  remata à barra depois de um cruzamento com peso conta e medida de Morgado! Mas a turma que vestia branco volta a causar problemas através de João Guitana que aparece na ala direita isolado e remata em biqueira mas o keeper defende com tranquilidade! Mas quem acaba por chegar ao golo inaugural foi a Zona O depois de um lançamento longo  Chico Afonso de cabeça penteia a bola com classe e esta acaba no fundo das redes! A resposta é do central Bernardo que de cabeça proporciona uma defesa espetacular ao keeper sendo que a bola ainda embate no travessão! Os ingleses continuavam a pressionar e acabam por chegar mesmo ao empate através de João Sousa que depois de um passe de Bernardo roda sobre o defesa e na cara com o guarda redes remata para o primeiro golo da sua equipa! No entanto mesmo ao cair do pano da primeira parte Torgal (estrangeiro) depois de um passe de Francisco Branco para as costas da defesa faz um chapéu exímio deixando a equipa em êxtase! 

 

Logo a abrir a segunda metade a quadra inglesa vinha com vontade e Francisco Alves remata em jeito mas a bola não vai com selo de golo e passa por cima! Passado pouco tempo novamente cabeceamento de João Sousa que rasa o poste direito! O QPS voltava a sentir alguma frustração depois de Bernardo ter subido ao quinto andar e disparar de cabeça à barra na sequência de um livre! Mas a pressão inglesa era enorme e o seu bloco subido fez com que Jacinto depois de recuperar uma bola na frente toca-se em João Sousa que assiste Cabecinha que com um remate extremamente cirúrgico coloca no canto inferior esquerdo levando os ingleses ao rubro! Que jogo que estávamos a assistir! Os instintos do keeper da Zona O iam valendo o empate pois o suspeito do costume Bernardo de cabeça proporciona a defesa da noite aí guarda redes! Já só dava QPS e novamente Jacinto com uma oportunidade soberana mas o guarda redes era uma autêntica muralha e ia defendendo tudo! A reviravolta estava consumada depois de Bernardo assistir João Sousa que remata para o fundo das redes! Os ingleses estavam loucos com esta reviravolta e pediam cabeça para os últimos minutos!  No entanto, os ingleses continuavam a atacar e mais um ótimo tiro de Bernardo  faz abanar o guarda redes mas este defende! Mas quem acaba por fechar o jogo é Jacinto na direita com um remate em jeito para o poste mais longe dando a tranquilidade a sua equipa! Que jogo este da turma inglesa!!

 

Assim sendo, os ingleses atacam os lugares de promoção enquanto a Zona O continua em apuros!

 

por Afonso Casqueiro Silva