Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 2

100100

MVP: Francisco Branco

Zona O by Besushi vs Dynamo Kybebe

Zona O alcança primeira vitória no campeonato

Vitória por 4-2 da equipa de Afonso que consegue assim preciosos pontos na luta pela manutenção.

Jogo entre aflitos na Liga B1, com ambas as equipas a precisarem da vitória para ganhar oxigénio na luta pela manutenção. Começou melhor a Zona O e a inaugurar o marcador cedo, com Branco a aparecer ao segundo poste e a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Afonso Cabral. Pouco depois quase se gritou golo do lado da Zona O mas o remate de Tigrão embateu com estrondo na barra da baliza do Dynamo de Kybebe.

Minutos mais tarde foi Fernandes a disparar um míssil que o guarda-redes da Zona O defendeu a custo. Na investida seguinte o Dynamo chegou mesmo ao golo, numa grande jogada de Fernandes pela linha e concluída por Joaquim à boca da baliza.

A Zona O respondeu num remate de meia distância de Bernardo mas o guarda-redes do Dynamo opôs-se com categoria. Pouco depois o guarda-redes do Dynamo nada pôde fazer para evitar o golo de Branco, que recebeu de Henrique, puxou a culatra atrás e fez a redondinha entrar na baliza para o 2-1. Na jogada seguinte os mesmos intervenientes trocaram os papéis e o resultado foi o mesmo: assistência fantástica de Branco a isolar Henrique e o médio rematou cruzado para o fundo das redes.

Antes do intervalo Ihago ainda assustou num remate forte após lançamento lateral mas o guarda-redes da Zona O negou-lhe o golo.

 

A segunda parte começou com um livre direto de Branco em zona frontal ao qual o keeper do Dynamo teve de se aplicar para defender. O caudal ofensivo da Zona O continuava e deu frutos mais uma vez: Henrique dispôs de um livre indireto e disparou forte com a bola a entrar ao canto inferior da baliza do Dynamo. Um grande golo da Zona O que dava mais tranquilidade à equipa para gerir o jogo até ao fim.

Apesar da vantagem a Zona O continuava mais perigosa e Afonso apareceu por duas vezes na cara do guarda-redes mas não conseguiu fazer o golo. Do outro lado Fábio foi mais eficaz e reduziu para 4-2 apos assistência de Ihago.

Os minutos iam passando e o Dynamo estava mais moralizado no jogo graças ao golo de Fábio, ao passo que a Zona O tremia e aparecia em dificuldades na reta final do jogo. A última grande ocasião do jogo pertenceu ao Dynamo num livre perigoso de Fernandes mas o guarda-redes da Zona O amarrou à segunda e segurou o resultado final de 4-2 a favor da sua equipa.

 

por Frederico Seruya