Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000100

MVP: Diogo Wallis de Carvalho

Iraque Unita vs Man ChestHair United

Iraque vence duelo complicado!

Encontro a contar para a 10ª jornada da Liga A, via Iraque Unita defrontar Man ChestHair, num jogo entre dois candidatos aos lugares cimeiros! Iraque levaram a maior e garantiram a vitória pela margem mínima! Para os iraquianos, os 3 pontos elevam-nos ao 4º lugar com possibilidade de chegar ao segundo, ao passo que os Man ChestHair se fixam no 6º lugar.

Assistíamos a duas equipas que privilegiam a posse de bola e o início de jogo mostrou isso mesmo, com os Man ChestHair a ter mais circulação a partir de trás, mas a disputa intensa a meio campo, ia promovendo raras oportunidades no encontro.

Primeira chance da noite foi para os Iraque, com Tiago Mealha a desmarcar Ricardo Rua, e o médio chutou cruzado a partir do lado esquerdo e viu a bola passar junto ao poste!

Respondeu Barreto, num remate muito longe a exigir uma defesa apertada a Bem Haja!

De livre, Mealha procurou surpreender colocando o seu remate por debaixo da barreira, mas o remate não surtiu efeito e João Pereira segurou!

Depois de muita confusão, Sérgio Ribeiro Ferreira conseguiu executar um remate em esforço, porém viu a bola acertar nas malhas laterais da baliza adversária. 

Mais tarde, Rua pegou na redonda após passe de Paulo Estêvão, e chutou rasteiro para as mãos do guardião dos ingleses e seguíamos assim para descanso com o marcador a registar o nulo!

 

Nos minutos iniciais do segundo tempo, uma bola perdida em zona proibida pelos Man ChestHair deveu-se em grande parte à boa pressão de Diogo Wallis que intercetou um passe e ultrapassou o defesa com facilidade para finalizar com gelo nas veias! 1x0 na partida!

De seguida, “Shi” procurou dar a reposta imediata, mas após tirar um defesa do caminho, permitiu a defesa a Bem-Haja! 

“Lupê”, numa bola parada, enviou um cruzamento muito largo para a área que quase traiu o guarda-redes não fosse o toque crucial por cima da barra!

Wallis, em contra-ataque, foi lançado por Paulo e, vindo de fora para dentro, chutou contra o defesa ganhando um canto para a sua equipa.

Em nova transição rapidíssima, desta feita para o lado dos Man ChestHair, Miguel Pedro conseguiu dar em “Shi” que teve pouco acerto e não conseguiu alcançar a igualdade!

Pouco depois, Mealha saiu muito bem com a bola conduzida, deu para Sérgio, e o médio devolveu para ver Tiago pontapear com violência para estirada de João Pereira!

Pedro Monteiro, num livre à entrada da área, chutou fortíssimo para defesa muito boa de Bem-Haja!

A caminhar para final, Miguel Pedro colocou uma bola venenosa a atravessar a área e Moita sozinho chutou para fora! Que oportunidade para o avançado inglês!

Iraque Unita aguentaram-se bem até ao término da partida e seguraram 3 muito importantes pontos!

por José Franco Dias