Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Hangover 96 vs FC Grimo

Grimo arrasador!!

Grande jogo da formação dos Grimo que dominaram e garantiram os 3 pontos!

Perspetivava-se um grande jogo a contar para o campeonato entre duas equipas que se queriam aproximar dos lugares cimeiros da tabela classificativa! Não foi preciso esperar muito até surgir a primeira oportunidade de golo para os Grimo: grande remate de Núncio de fora de área para boa defesa de Mata. Minutos depois houve um novo duelo entre Núncio e Mata, com a bola a sobrar para o avançado que no cara a cara com o guarda redes não conseguiu levar a melhor!

O golo dos Grimo acabava por surgir passados 5 minutos: José Guimarães fez uma espécie de “cruzamento-remate”, com Mata a ficar mal na fotografia e a defender com o pé para dentro da baliza. Estava assim feito o primeiro da noite!

A resposta dos Hangover surgiu por intermédio de Barbeiro (estrangeiro), que disferiu um belo cruzamento para o segundo poste onde apareceu “Beja” que cabeceou com estrondo à trave. Na jogada seguinte Bernardo Falcão ganhou espaço nas costas da defesa e no cara a cara com Mata perdeu. Pereira ganhou espaço numa jogada semelhante no minuto a seguir e Mata voltou a levar a melhor.

Já perto do final da primeira parte surgiu o empate: Custódio recebeu na entrada de área, puxou a bola para fora e rematou cruzado num grande movimento que restabeleceu a igualdade no marcador! 

A segunda parte ficou marcada pelo festival de golos! Os grimo chegaram ao 2-1 num grande momento de futebol: Pina passou a bola para José Guimarães que chutou cheio de intenção, com a bola a bater no defesa e a entrar "onde dorme a coruja"! Que golaço! O 3-1 surgiu minutos a seguir: remate de Limbert de fora de área, com Mata a defender para a frente, Núncio ganhou à marcação e carimbou o golo!

A resposta dos Hangover surgiu um pouco contra a corrente do jogo, e conseguiram fazer o 3-2 num momento de inspiração pessoal: Benjamim fez uma grande jogada individual desde o meio campo, levou a bola em progressão e fintou vários adversários, acabando a jogada a rematar cruzado! Que golaço, que momento fantástico! 

Contudo os Grimo não se deixaram abater e fizeram o 4-2: grande passe de Bonne para Falcão, que de cabeça mete nas costas da defesa onde aparece Francisco Pereira, que ganha na carga de ombro e remata de primeira para dentro da baliza! Grande golo do miúdo! O 5-2 surgiu numa perda de bola em zona proibida, com Falcão a sair num 3 para 1, fintou o único defensor e picou a bola com muita classe por cima de Mata! O sexto golo surgiu numa grande jogada de combinação entre Pereira, Bonne e Núncio, com a bola a circular entre os 3 e a acabar com Núncio a receber na pequena área, driblar o guarda redes e fazer o sexto da noite! O sétimo e último golo dos Grimo teve origem após mais uma grande jogada coletiva, com a bola a circular por toda a equipa e Fraga no último momento serviu Núncio que mais uma vez driblou o guarda redes e fez o golo! 

Os Hangover responderam nos últimos 5 minutos da partida e fizeram 2 golos: o primeiro surgiu de grande penalidade, com Francisco Martins a assumir a marcação e a rematar em força! O 7-4 foi uma jogada construída a partir de Paixão (estrangeiro) que levou a bola controlada, serviu Chico e rematou rasteiro para o fundo das redes!

Ao final dos 50 minutos o árbitro deu a partida por terminada, com os Grimo a vencerem e convencerem! 

 

 

por Miguel Canto e Castro