Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-15 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

6 - 3

100100

MVP: Henrique Núncio

FC Grimo vs Matagringos FC

Golos, golos, golos!

Mais um frente a frente a contar para a Liga A, numa altura do campeonato onde ninguém quer perder o comboio para os lugares cimeiros!

Poucos minutos se tinham passado e os Grimo já mexiam com o jogo! Jogada muito típica desta formação, com Pina a receber descaído para o corredor esquerdo, a meter para dentro e a rematar com estrondo à barra! Contudo, a bola ainda foi bater com muita violência no chão e subiu onde apareceu Limbert a saltar mais alto e a cabecear para o fundo das redes! Praticamente 50 minutos para se jogar e 1-0 para os Grimo. Depois deste início atribulado, os Matagringos assumiram a iniciativa do jogo e encostaram os Grimo atrás! Aparentemente confortáveis com a situação iam saindo no contra-ataque quando podiam! E viriam a ficar muito perto do 2-0, depois de um excelente passe a isolar David Rodrigues (Estrangeiro) que isolado e com todo o tempo do mundo, vê o guarda redes esticar o pé e evitar um golo que parecia certo! O golo dos visitantes chegaria de bola parada. Canto batido, dá-se um primeiro desvio e aparece Zinho a fazer a bola beijar as redes! Tudo empatado e tempo de intervalo no Estádio 1º de Maio.

A segunda parte começa da mesma forma da primeira! Com golo dos Grimo! Pina conduzia a bola quando levantou a cabeça e descobriu Bonnevile solto de marcação no corredor esquerdo que, em dois toques, meteu ao segundo poste em Trindade para encostar para o golo! Teve todo o tempo do mundo e estava feito o 2-1! Os minutos que se seguiram foram nitidamente mais mornos até que Zinho, de letra, fica muito perto do golo! O avançado recebe de costas para a baliza, roda e já em desequilíbrio tenta uma letra que acaba nas mãos do guardião da casa. Quando se começou a achar que a segunda parte já ia longa, eis que começou um autêntico dilúvio de golos! Primeiro é Guilherme Menino que consegue empatar a partida e fazer o 2-2! Logo de seguida, um passe longo, perfeito, de Pina isola Núncio ­para o 3-2! Núncio não teve de esperar muito até poder voltar a fazer o gosto ao pé: penálti para os Grimo e Núncio não vacilou! O guardião ainda adivinhou o lado, mas o remate ia muito puxado! Logo a seguir, uma resposta imediata dos Matagringos! Num canto estudado, a bola sai rasteira tensa ao primeiro poste e aparece Zinho solto de marcação e dentro da pequena área a encostar para o golo! 4-3 e escassos minutos para se jogarem! Não foi preciso esperar mais que meia dúzia de segundos para Xavi meter em Trindade para mais um golo! A muito pouco tempo do fim, ainda houve tempo para o hattrick de Núncio, novamente a passe de Xavi!

Partida com altos e baixos, onde de alguns momentos de calma e desinteresse, se passava para momentos de autêntica loucura! 3 pontos para os Grimo numa partida em que tiveram de suar e em que puderam contar com rasgos de génio dos seus melhores jogadores! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho