Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Racing vs FC Grimo

Grimo vence Racing em jogo com 12 golos

Uma dúzia de golos esta noite no CIF, com a vitória a sorrir ao Grimo mas o Racing ainda assustou. Os comandados de Bonneville mantêm-se no pelotão da frente e continuam a luta pelo primeiro lugar da Liga A.

Grimo e Racing proporcionaram um grande jogo de futebol, ao jogarem abertos e sempre à procura de marcar, o que se traduziu em muitos golos para as duas equipas. Marcou primeiro o Grimo pelo seu capitão Bonneville, num remate indefensável de fora da área. Pouco depois quase surgia o segundo golo para a equipa visitante, num excelente passe a rasgar de Pereira, ao qual Núncio respondeu com um remate de primeira defendido a custo pelo guarda-redes do Racing.

Não foi à primeira, foi à segunda. Núncio inscreveu o seu nome na lista de marcadores com um remate já dentro da área albiceleste e fez o 2-0. O Racing respondeu pelos pés de Duarte, que isolado permitiu a defesa de Mendes. Pouco depois, os mesmos protagonistas e o mesmo desfecho: Duarte disparou à entrada da área e Mendes novamente a defender bem.

Apesar das tentativas do Racing, o Grimo estava mais eficaz e fez o 3-0 pelo inevitável Núncio, após passe fenomenal de Bonneville. Estava em grande a dupla maravilha do Grimo. O 4-0 foi da autoria de Pereira, numa jogada que começou com uma grande abertura de Pina para Núncio, com o avançado a assistir o maestro do Grimo para uma finalização clínica.

Com a vantagem de quatro golos o Grimo acusou algum excesso de confiança e viu o Racing reduzir por intermédio de Sousa, num remate dentro do seu meio-campo defensivo a aproveitar o adiantamento de Mendes. Na resposta, Trindade em grande jogava individual quase marcava o quinto mas o seu remate esbarrou no guarda-redes do Racing. Ainda antes do intervalo o Racing reduziu novamente, graças a um remate à meia volta de Parreira.

 

A segunda parte começou com um grande lance individual de Falcão, a tirar um adversário do caminho e a disparar para uma boa mancha do guarda-redes. Pouco depois foi Núncio a desferir um remate venenoso num livre direto, com a bola a bater à frente do guarda-redes do Racing e a ser defendida com dificuldade. No contragolpe, Duarte driblou vários oponentes e rematou com a bola a embater no poste da baliza de Mendes. O Racing estava mais dominador nesta fase do jogo e voltou à carga, com Parreira em destaque a desmarcar Duarte e o avançado rematou para boa parada de Mendes. Minutos mais tarde, o mesmo Duarte marcou e reduziu para 4-3.

Mas o Grimo estava imparável e logo a seguir fez o 5-3: Pereira centrou e o guarda-redes do Racing deixou fugir a bola das mãos, com Trindade a aproveitar para fazer um golo fácil. O Racing não desistia e Duarte desferiu uma autêntica bomba do meio da rua que fez balançar as redes e trouxe novamente esperança à sua equipa.

Só que o Grimo não estava para brincadeiras e voltou a colocar a diferença de dois golos no marcador: penalty para Bonneville, com o capitão do Grimo a enviar a bola ao poste mas a não vacilar na recarga e a fazer o 6-4.

O jogo estava num ritmo frenético e o Racing voltou a marcar e a reduzir a desvantagem: excelente trabalho de Duarte na esquerda, tirou dois adversários do caminho e centrou para Parreira que rematou e fez o 6-5.

O último golo do jogo, que pôs fim a uma segunda parte repleta de golos, foi da autoria de Falcão, a passe de Xavi. O médio do Grimo rematou de primeira com a bola no ar e fechou o resultado em 7-5 a favor do Grimo.

 

 

por Frederico Seruya