Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-09-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

  • Estrangeiro

000000

MVP: Francisco Morais

Tettonham Hotspur vs Real Madeira

Tettonham vence Real e aproxima-se do pódio

Os ingleses derrotaram os madeirenses num jogo em que foram muito eficazes e contaram com a inspiração de Morais.

O jogo começou morninho nesta noite no CIF, com as equipas a utilizarem os primeiros minutos para assentar o seu jogo. Na primeira oportunidade de perigo, o Tettonham chegou à vantagem pelo inevitável André Rosa. Excelente jogada individual do avançado inglês, a fintar um adversário e a rematar com calma para o fundo das redes.

Na resposta, o Real Madeira podia ter empatado num remate de longe de Coelho, assistido por Manica, mas a bola passou ao lado do poste. Minutos depois, Coelho voltou a tentar a sua sorte num remate de meia distância mas a bola passou novamente a rasar o poste. Estava melhor no jogo o Real, mais incisivo e com maior pendor atacante, ao passo que o Tetto mostrava-se sólido na sua linha traseira mas com alguma dificuldade em chegar com perigo à área adversária.

A meio da primeira parte, Lourenço (estrangeiro) esteve perto do golo num grande remate de fora da área, mas opôs-se com categoria. Não foi à primeira, foi à segunda: passe fantástico de Vieira desde a sua defensiva para Lourenço (estrangeiro), e o madeirense disparou de trivela com a bola a entrar no canto da baliza de Sá.

Ainda o Real Madeira festejava o empate e o Tettonham voltava a marcar. Lançamento para a área, Rosa simulou e Morais rematou para o 2-1. Balde de água fria nas aspirações do Real, que até estava melhor no jogo.

Minutos mais tarde Morais bisou na partida, após um rápido contra-ataque conduzido pela esquerda, colocando o resultado em 3-1 a favor do Tettonham.

 

A segunda parte começou com uma grande chance para o Real reduzir, com Titi bem ao seu estilo a lançar longo para a área e João Pedro Ramos cabeceou para boa defesa de Sá. Do outro lado foi Henrique a visar a baliza de João, mas o remate do avançado passou a rasar a barra.

O Real continuava em busca do golo e aproveitava os lances de bola parada para criar perigo. Num canto batido por Manica, Vieira rematou de pronto mas Sá mostrou-se seguro entre os postes. Pouco depois, Manica trabalhou bem no miolo e assistiu Titi, que rematou cruzado e viu a bola passar a centímetros do poste.

O Tettonham geria bem a vantagem no jogo e mantinha a solidez da sua linha defensiva, entregando a iniciativa de jogo ao Real e esperando pelo contra-ataque para tebtar dilatar a vantagem.

No último lance de perigo, Wallis (boa exibição na linha média dos ingleses) disparou de fora da área mas viu a bola sobrevoar a barra da baliza do Real.

 

Vitória assertiva do Tettonham, que consegue assim aproximar-se do pódio. Nota-se que esta equipa apresenta a consistência que noutras épocas lhe faltou e como prova disso é o campeonato tranquilo que está a fazer. O Real Madeira continua no fundo da tabela e precisa de elevar o seu jogo para conseguir manter-se no escalão principal do torneio.

 

por Frederico Seruya