Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100200

MVP: João Pedro Ramos

Real Madeira vs ATP United

Até aos últimos instantes!

Jogo importante para as contas da tabela classificativa com duas equipas em situações idênticas e a precisar de somar pontos. Os madeirenses levaram a melhor e conquistaram os 3 pontos nos minutos finais da partida!

Ambas as equipas entraram em campo com muita garra e desde cedo se percebeu que este seria um jogo muito disputado. O equilíbrio fazia-se sentir e tardou até surgir a primeira oportunidade clara de golo, que acabou por pertencer ao ATP. Manel André assumiu a conversão de um livre direto, descaído para o lado esquerdo do terreno, e disparou colocado. O guardião contrário ficou pregado ao relvado, mas a redondinha embateu em cheio no ferro!

A resposta da equipa insular nasceu de uma muita boa combinação entre João Pedro Ramos Manica. O médio serviu o lateral e João Pedro apareceu a disparar forte à entrada da área. O guardião do ATP mostrou serviço e impediu o primeiro da noite!

Pouco depois, o ATP passou para a frente do marcador! Na sequência de uma recuperação de bola a meio campo, Nuno Deus lançou Manel André com um excelente passe picado e deixou-o isolado. O médio progrediu até perto do guarda redes contrário e fuzilou, não dando quaisquer hipóteses!

A resposta do Real Madeira foi imediata e no minuto seguinte empataram a partida. Martim Lomelino lançou João Pedro Ramos com um passe espetacular, o lateral subiu até à linha de fundo e cruzou para o centro da área. Coelho apareceu no sítio certo e desviou para o fundo das redes!

A fechar o primeiro tempo, João Pedro Ramos voltou a ser protagonista e pôs a sua equipa em vantagem. Interceptou um passe do entre guarda redes e central e, isolado, só teve de encostar para fazer o 2-1!

 

A segunda metade abriu com o empate para o ATP. Pedro Carvalho “Peu” conduziu o esférico pelo centro do terreno e, à entrada da área, disparou forte. À primeira o remate embateu num defesa, mas a redondinha acabou por sobrar de novo para o avançado que, à segunda, rematou sem hipóteses para o guardião!

O jogo tornou-se mais quente e com muita vontade das duas equipas em chegar ao terceiro e as oportunidades surgiam para ambos os lados. Primeiro foi a vez dos insulares ameaçarem. Vicente Entrudo apostou no remate de meia distância e viu a bola passar muito perto da trave! Logo a seguir, Manel André lançou Miguel Deus com um excelente passe e o avançado disparou cruzado, mas para uma defesa a dois tempos de João de Andrade.
A terminar, João Pedro Ramos mostrou ser a figura do encontro e bisou na partida, oferecendo a vitória ao Real Madeira! Num golo muito semelhante ao primeiro, roubou a bola ao último defesa e atirou para o fundo das redes!

 

por Henrique Zilhão