Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-06-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

6 - 3

000000

MVP: Ricardo Ferreira

Pinos Saint-Germain vs AZ Alto-Mar

De loucos!

Em jogo de estreia para ambos os conjuntos, os Pinos e AZ Alto Mar presenciaram os adeptos com um autêntico festival de golos e deixaram excelentes indicações para a temporada! Os Pinos acabaram por ser mais fortes e chegar à vitória, entrando assim com o pé direito na competição!

Frente a frente duas equipas em estreia no torneio e que entraram em campo com enorme vontade. Os golos não tardaram portanto em aparecer, com o AZ Alto-Mar a inaugurar o marcador no primeiro minuto do encontro. Lucas fugiu pela esquerda e cruzou atrasado para João Vidigal, que falhou o primeiro remate mas após um ressalto em Pedro Teotónio Pereira introduziu mesmo a bola na baliza!
Os Pinos reagiram e de bola parada iriam chegar ao empate. Canto à esquerda do ataque batido por Ricardo Ferreira, com Cascão a desviar ao primeiro poste para o fundo das redes!
Contudo o empate foi “sol de pouca dura” já que Lucas foi travado em falta na área contrária e o árbitro apontou para a marca do castigo máximo. Henrique Loureiro (estrangeiro) assumiu a marcação e com uma conversão exímia recolocou os holandeses na frente do marcador! Os golos não paravam de surgir a um ritmo alucinante, do outro lado boa jogada pela direita com Zanartu a meter à entrada da área para Ferreira e este a disparar fortíssimo fora do alcance de Francisco!
Os holandeses voltaram a colocar-se em vantagem desta vez por intermédio de Tomás Lima, que recebeu na área um passe fantástico de Lucas e fuzilou a baliza de Gil!
Filme já visto inúmeras vezes nesta primeira parte, com os Pinos a reagirem e a chegaram à igualdade. Desta vez o golo teve a assinatura de António Costa (estrangeiro), que tentou a sua sorte do meio da rua e contou com um erro do guarda-redes holandês para apontar o 3x3. Logo de seguida iria surgir a novidade no encontro, com os Pinos a assumirem pela primeira vez a liderança do marcador: António Guerreiro recebeu na esquerda e com um remate ao poste mais distante completou a reviravolta no marcador!
Chegava assim o intervalo depois de uma primeira parte absolutamente épica na qual ninguém presente no Estádio Pinto Basto teve um segundo para respirar.

A segunda parte seria bem diferente, com o ritmo a baixar e os golos a não surgirem com tanta naturalidade. Foi já a meio do segundo tempo que as redes voltaram a balançar, com António a receber na esquerda e a assistir no meio Ricardo Ferreira, que depois de ganhar o ressalto rematou forte para o segundo na conta pessoal!
Pedro Gomes teve nos pés a oportunidade de também ele inscrever o nome na lista de marcadores numa recarga a remate de Ferreira, mas Francisco com uma excelente mancha impediu mais um golo na sua baliza.
O AZ não baixou os braços e ainda ameaçou reduzir, mas até ao final acabaram por ser os Pinos a dilatar ainda mais a vantagem. Zanartu fugiu pela direita em alta velocidade e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Rafael (estrangeiro) a encostar para o 6x3 final!

por Gonçalo Custódio