Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-07-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100101

MVP: João Lima

ATP United vs Bayer Levasnokusen

Primeiros pontos para os ATP United e primeira derrota para o Bayer Levasnokusen!

Os Bayer, mesmo reduzidos a 7, assumiram sempre as despesas do jogo, mas uma lição fria e eficaz dos ATP faez com os pontos ficassem em casa!

Jogo a contar para a 4ª jornada da Divisão Allstars, frente a frente, ATP United com três derrotas nos primeiros três jogos e os Bayer Levasnokusen que com 7 pontos estavam em segundo lugar na tabela classificativa.

Os alemães entraram em campo a todo o "gás" e tomaram conta do jogo. Bola sempre bem tratada, de pé para pé e a defesa ATP só via jogar. Em 5 minutos os Bayer criaram duas oportunidades flagrantes. Todas por João Lima no corredor esquerdo! Depois de uma boa troca de bola no meio campo, Duarte encara o seu defesa, mete para dentro e remata para grande defesa de Diogo Guerreiro, e logo a seguir, Duarte Lima, depois de tirar dois jogadores da frente, oferece o golo a Francisco Lopes que simula, deixando Rodrigo em grande posição para finalizar mas João Zanatti corta em cima da linha!

Na primeira vez que os comandados Zanatti ultrapassam o meio campo, fazem uso, das suas fortíssimas bolas paradas e chegam ao golo! Lançamento para o interior da área, a bola a viajar até ao segundo poste, onde aparece Nuno Deus a finalizar para dentro da baliza! (algumas dúvidas no percurso da bola, uma vez que para alguns espectadores ficou a ideia de ter entrado por fora!!) Os Bayer ficaram desmotivados e logo a seguir sofriam uma grande contrariedade. Fantástica jogada de Julien Contzen que depois de driblar dois defesas, finta o guarda redes Daniel Borges e remata para a baliza deserta, onde aparece, mesmo em última instância, Francisco Esguelha a defender com a mão e a obrigar o árbitro a exibir o cartão vermelho...No "penalty" Julien remata rasteiro para o lado esquerdo e Dani faz uma excelente defesa! Foi o remédio certo para os alemães! Reorganizaram-se em 3-2-1 e encostaram os ATP ao seu meio campo defensivo. Mesmo a terminar a primeira parte, João Lima faz mais um remate poderoso, mas a bola apenas tira tinta ao poste!

A 2ª parte começava com mesmo jogo, ATP a defender em zona baixa à espera do erro contrário e os Bayer a controlar com bola o ritmo do jogo. Contudo,  a "sorte" estava com os homens do ténis, uma bola fácil que parecia controlada por Francisco Pereira, este tropeça, deixando "Pepa" isolado com Dani, que também escorrega, e o homem de amarelo não teve problemas em fazer o segundo para a sua equipa! Era o balde de água fria para a turma alemã que, muito dificilmente, tinha forças para recuperar. Só mesmo no fim da partida é que conseguia chegar ao golo da consolação. Grande passe de Manel(estrangeiro) para a cabeça de Francisco Lopes que assiste o seu companheiro, ao segundo poste, mas Tiago Sampaio interfere no lance fazendo o auto-golo!  

Pouco depois, o árbitro apitava para o final do jogo, e os Bayer somavam a primeira derrota do ano, consequência de um jogo que não queria nada com eles!

 

 

 

 

por Tomás Sousa