Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-06-26 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

100200

MVP: Francisco Féria

ATP United vs Futah Beach Towels

Futah confirma bom arranque!

Grande jogo da segunda jornada entre dois clássicos do torneio!

O jogo começou com uma grande oportunidade para os tunisianos: jogada construída a partir do guarda redes, com Riki a receber encostado na linha e a disparar um autêntico míssil para defesa apertada para a frente de Diogo Guerreiro, que deu origem a uma recarga de cabeça por parte de Féria para nova grande intervenção do keeper que sacudiu para canto! Grande momento do guarda-redes, a mostrar que não ia ser fácil marcar neste jogo! Estava assim dado o primeiro grande sinal de perigo no encontro, com a Futah a começar melhor!

Contudo, foram os ATP que inauguraram o marcador no INATEL! Lançamento de linha lateral perto da grande área de Filipe, com a bola a ser mal aliviada pela defensiva tunisiana e a ir parar à entrada da área aos pés de Peu, que remata de primeira na direção da baliza e assim a fazer o golo para a sua equipa após ter sido desviada na confusão! Grande início de jogo, com os ATP por cima do encontro nesta altura e a justificar a liderança.

Seguiram-se períodos de muita disputa física de bola, sem muitos sinais evidentes de golo para nenhuma das equipas. Seria já quase no final da primeira parte que a Futah ia dar a cambalhota no marcador por intermédio da dupla Riki e Féria, que estiveram endiabrados o jogo todo: o primeiro golo surge de uma jogada de insistência através de uma recuperação de bola de Pru no meio campo ofensivo, que passa para o meio para Edson que, de primeira, roda o jogo para Riki aplicar o seu “pontapé canhão” fora de área, sem hipóteses para o guarda redes adversário. Grande golo de Riki, que nesta altura motivava os seus jogadores a conseguirem a cambalhota no marcador antes do final da primeira parte! E assim foi! Minutos a seguir deu-se o segundo golo da Futah, através de uma jogada de combinação entre Riki e Féria, com o segundo a finalizar rasteiro no frente-a-frente com Guerreiro com uma enorme classe! O árbitro apitava assim para o final da primeira parte, com a Futah a liderar por 2-1!

A segunda parte começa com uma grande jogada da Futah, que queria resolver o jogo desde cedo: Bernardo Reis recupera a bola perto da grande área adversária e tem um momento artístico ao enganar a defesa adversária, que acreditava que ia atrasar a bola, com este a passar de calcanhar a isolar Féria, que de primeira disferiu um potente remate que passou a poucos centímetros da baliza. Estava dado o primeiro sinal de perigo!

Mas como já diz a velha máxima: quem não marca, sofre! E foi exatamente isso que aconteceu: jogada confusa na área da Futah após desentendimento entre a defesa e o guarda redes, com o árbitro a assinalar o castigo máximo a favor dos tenistas por falta de Edson nas costas do adversário e, por isso, a ser sancionado com um cartão amarelo. Miguel Deus assumiu a marcação da grande penalidade e não tremeu: bola para um lado, guarda redes para o outro, tal como mandam as leis! Estava assim reposta a igualdade no marcador após um penalti marcado de forma irrepreensível e sentia-se que o jogo podia cair para qualquer um dos lados!

Registaram-se momentos de perigo de parte-a-parte, com Miguel Deus a rematar forte para boa intervenção de Filipe, de um lado, e Riki e Féria continuavam a tentar do outro, mas sempre sem sucesso.

Só já perto do final da partida é que a Futah conseguiu carimbar a vitória, desta feita com um belo golo! Afonso Oom de Sousa recupera a bola no seu meio campo e faz um passe a rasgar para o lado direito, onde Riki, já em esforço e com a bola quase a sair pela linha final recebe, levanta a cabeça e cruza rasteiro para a entrada de área para Féria rematar forte de primeira, rasteiro e cruzado sem hipóteses para o guarda redes adversário! Estava assim feito o 3-2!

Até ao final não se registaram mais ocasiões de perigo para nenhum dos lados! O relógio assinalava os 50 minutos e o árbitro apitou para final da partida, com a Futah, liderada pela batuta de Riki, a sair vencedora da partida! O grande jogo coletivo desta equipa valeu-lhes a vitória pela margem mínima, com Féria a destacar-se com os seus dois golos!

Crónica de Miguel Canto e Castro

por Organização Allstars