Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-06-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

200100

MVP: Afonso Oom de Sousa

Futah Beach Towels vs Real Madeira

Futah a ser…Futah

Nova época e a mesma qualidade apresentada pela equipa da Futah que arranca o campeonato com um triunfo inquestionável.

 

A Futah quis, desde cedo, mostrar que está forte para atacar a conquista do título e apontou logo várias setas à baliza do Real Madeira.Tomás Froes espreitou golo antes de Afonso Oom de Sousa fazer mesmo o primeiro, numa jogada estudade. Num canto, Ricardo “Riki” Ramos cruzou e o médio da Futah, solto na área, encostou, com precisão, para a baliza.

No lance do segundo golo, que surgiu ainda na primeira parte, invertaram-se os papéis. Ou seja, foi Afonso Oom de Sousa a assitir “Riki”, que também não deu hipóteses de defesa a João de Andrade, guarda-redes dos madeirenses. De seguida, o mesmo “Riki”, capitão da Futah, voltou a estar perto de marcar, mas desta vez o guardião do Real Madeira levou a melhor.

Como se percebe ao ler estas primeiras linhas da crónica, a Futah mandava no jogo, quase a bel-prazer, e o conjunto madeirense, que até é conhecido pela organização defensiva e ofensiva, estava com muitas dificuldades em encontrar-se.

Na segunda parte, a reação do Real foi, novamente, muito tímida, e a Futah limitou-se a gerir a vantagem de dois golos, sempre com a baliza do reforço Filipe Oliveira bem protegida. João Pedro Ramos ainda tentou enganar o novo guarda-redes, mas acabou por não ser feliz e, na outra baliza, João de Andrade ainda evitou uma derrota mais pesada o Real Madeira. 

Depois de ter ficado no terceiro lugar da Divisão Allstars, na época passada, a Futah começou a nova época a demonstrar que quer (e pode) fazer melhor. Já o Real Madeira, que subiu da Liga A,  terá de deixar outra imagem no convívio dos grandes.

por João Pedro Oca