Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

    100100

    MVP: Pedro Lomelino

    100%MZ vs Dynamo Kybebe

    Primeiros pontos para a taça!

    Mz recebe e vence o Dynamo Kybebe, somando assim os primeiros pontos a contar para a taça! O conjunto da casa teve de suar para levar de vencidos os estreantes, e ainda contou com um inspirado Lemolino na baliza!

    O primeiro lance de perigo pertenceu aos Mz! Geada, muito bem assistido por Kikas, recebe a bola à entrada da área, ligeiramente descaído para o lado direito, remata forte, mas para o ângulo fechado, permitindo uma boa intervenção ao guardião! Responde o Dynamo através de Joaquim Macedo! O jogador desmarca-se entre os centrais e, isolado, não consegue evitar a mancha do keeper! Entrada a todo o gás de ambos os conjuntos! A iniciativa de jogo pertencia aos Mz, que iam optando pela construção de jogo apoiado, ao passo que o Dynamo apostava no jogo direto e na velocidade dos seus homens da frente! As oportunidades foram notoriamente escassas, com a bola a ser sobretudo disputada a meio campo. Destaque para um pontapé de bicicleta de Gui Almeida à entrada da área! A bola sai muito por cima, mas não deixa de ser uma boa acrobacia! Depois é um livre direto estudado dos Mz que por pouco que não termina em golo! Caires dá curto em Montellano (estrangeiro) que consegue acelerar e isolado vê Bernardo (estrangeiro) negar-lhe o golo.

    O segundo tempo começa com um remate ao poste de Castanheira! Na primeira jogada, os Mz veem o poste dar uma ajuda e suspiram de alívio. Minutos mais tarde, Eduardo Serra recebe uma bola encostado á linha, conduz na direção da baliza e remata com muita potência, mas por cima do travessão. Entra por cima o Dynamo! E foi precisamente numa altura em que estavam por baixo, que Barosa intercepta um passe numa zona proibida e não perdoa o erro do adversário! Sprinta na direção do keeper e não treme, atirando a contar para o primeiro da noite! Golo que acaba por vir contra a corrente do jogo! Ainda assim, o golo veio claramente animar o jogo dos Mz que despertaram! Pouco depois, Gui recebe uma bola e, já dentro de área, remata colocado, mas fácil para o redes. Mais tarde, Almeida recebe uma bola de costas para a baliza, vira rápido e dispara sem balanço, mas forte, para uma defesa a 2 tempos de Pedro Lemolino!! Numa das últimas jogadas do encontro, Montellano consegue-se isolar, sentar o guardião e contorná-lo, só tendo de encostar para o 2-0!

    Uma primeira parte morna que acabou por anteceder uma segunda parte viva e rica em oportunidades! O golo dos Mz apareceu numa altura estratégica e a partir daí não largaram o controlo do jogo! Resultado que se aceita em função da prestação de ambas as equipas. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

     

     

    por Rodrigo Sousa Coutinho