Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Luís Gonçalves Pereira

Tom Dela powered by DDN vs Flamingos FC

Deu outra vez Tom Dela!

Naquele que foi o seu primeiro jogo após a pausa de Verão, tendo o último sido perante o mesmo adversário para a taça, o Tom Dela voltou a levar a melhor sobre os Flamingos ao vencer novamente pela vantagem mínima. Os encarnados até se adiantaram no marcador, mas os pupilos de Tomás Almeida foram capazes de dar a volta ao texto e somar a segunda vitória no campeonato!

O encontro até começou com um ritmo algo morno mas os Flamingos iriam ainda assim chegar à vantagem nos minutos iniciais. Ricardo Rodeia surgiu isolado pela esquerda, ainda permitiu uma primeira defesa a Luís Pereira, mas na recarga introduziu mesmo o esférico dentro da baliza!
O Tom Dela reagiu bem à desvantagem e, no seguimento de um livre direto que esbarrou na barreira, Miguel Silva encheu o pé e com um golaço colocou novamente tudo na estaca zero!
Nesta fase ambas as equipas ameaçavam sobretudo através da meia-distância, do lado dos Flamingos o lance de maior perigo pertenceu a João Nunes, com um remate cruzado a passar perto do poste, do outro Tomás Almeida disparou em zona central para uma excelente defesa de Francisco Rocha (estrangeiro).
Momentos depois enorme oportunidade para os encarnados se colocarem novamente em vantagem, Ricardo apareceu completamente isolado na cara de Luís após um contra-ataque rápido mas desta vez não conseguiu levar a melhor sobre o guarda-redes francês, que fez uma excelente defesa e manteve a igualdade com que chegou o descanso!

A primeira ocasião do segundo tempo surgiu do lado dos Flamingos, com Mário a aparecer isolado pela esquerda e a fazer um chapéu perfeito a Luís, mas a ver a trave negar-lhe as intenções! Pouco depois nova bola no ferro por parte dos encarnados, desta vez foi Arménio a corresponder de cabeça a um canto cobrado por Mário e a acertar também ele na barra da baliza francesa!
Os Flamingos apertavam nesta fase mas acabaria por ser o Tom Dela a chegar ao golo num pontapé de ressaca de Bessa, que colocou os amarelos na frente ainda que um pouco contra a corrente do jogo!
Em desvantagem, os encarnados correram atrás do prejuízo e estiveram muito perto do empate, mas Luís Pereira com duas defesas fantásticas em lances seguidos manteve a sua equipa em vantagem!
Até ao final os campeões em título da Liga C conseguiram mesmo segurar a vantagem que lhes garantiu 3 saborosos pontos, perante um adversário que continua sem conhecer o sabor da vitória nesta temporada.

por Gonçalo Custódio