Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-11-17 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100002

MVP: João Moreira

Capões do Sul vs 100%MZ

Vitória sulista no segundo tempo!

Na ultra equilibrada Liga C1 os Capões do Sul após uma segunda parte de grande nível conseguiram virar o resultado e sair do Estádio 1º de Maio com três pontos essenciais que atiram os 100%MZ para o fundo da tabela.

A bola começou a rolar e os MZ entraram a todo o gás controlado bem a posse de bola mas a terem alguma dificuldade em quebrar as linhas defensivas dos Capões e foram mesmo eles que deixaram o primeiro aviso com Jota a aproveitar uma má saída de bola para recuperar o esférico em zona de perigo e rematar forte para boa defesa de Pedrade. O susto foi o suficiente para os MZ acordarem e levar perigo à área adversária com Barosa a trabalhar bem dentro da área e quando ia a fazer o passe de morte para o centro acabou por ser derrubado em falta. O capitão assumiu a marcação e apesar de ter batido forte Nelson mostrou-se à altura e com uma grande defesa impediu o tento!

Os MZ conseguiram mesmo adiantar-se no marcador pouco depois transformando o domínio numa vantagem com Caíres a trabalhar de forma brilhante no centro do terreno, rodeado de adversários com muita técnica consegue deixa-los todos para trás, passa a Tavares que abre na esquerda onde Caires já surgia, o médio não foi egoísta e simulando o domínio deixou o esférico chegar a Lomelino que avançou até a entrada da área de onde diferiu um remate forte cruzado para o fundo das redes! A resposta surgiu pouco depois e novamente com Jota em destaque a surgir isolado na esquerda após um passe de ruptura a vir do flanco oposto mas perante uma mancha imponente do guardião acabou por rematar as malhas laterais da baliza. Mesmo em cima do apito para o intervalo MZ voltaram a ter a oportunidade de dilatar a vantagem por intermédio de Barosa cuja desmarcação nas costas da defesa é vista e respeitada por Lomelino mas o capitão não conseguiu acertar bem na bola e viu o seu remate a ser recolhido por Nelson.

Após o descanso os Capões entraram ainda mais pressionantes e liderados por o recém entrado Afonso Oom de Sousa (Estrangeiro-Futah/ Magos da Bola) conseguiram forçar muitos erros na defensiva MZ e chegaram ao empate após o árbitro assinalar mão na área. Afonso foi chamado a converter e conseguiu bater o guarda-redes para igualar a partida! Os MZ reagiram bem ao golo sofrido com Geada por duas vezes a ficar em zona de finalização contudo das duas vezes a pressão de Zé Macedo e Cunha  a fazer com que o remate do médio não fosse forte o suficiente para bater Nelson que defendeu nas duas vezes!

O rumo do jogo alterou por completo quando novamente a pressão de Afonso levou a recuperação de uma bola em zona de perigo e forçou Caires a cometer uma falta quando este ia isolado para a área o que levou a sua expulsão do jogo. Os MZ apesar de com menos um elemento em campo continuaram a subir muito e a arriscar o que acabou por ser o seu fim. A reviravolta surgiu num ataque rápido iniciado por Manel Almeida que passa para Jota cuja tabelinha com Afonso bate a defesa, e na cara do guarda-redes não vacilou e fez o 2x1! Os nervos afectaram os MZ que perderam muito discernimento na saída de bola e quem capitalizou foram os sulistas que não tardaram em dilatar a vantagem com o bis de Afonso que liderou um contra-ataque de uma ponta a outra e acabou por fazer o tento sem grande dificuldade! Antes do apito final houve uma oportunidade para cada lado, primeiro para os Capões, novamente Afonso em destaque driblando o defesa junto à linha de fundo, a fazer o passe atrasado para Rafa que não conseguiu bater Pedrade que com o pé negou o golo. Para os MZ foi Gui que se elevou nas alturas na sequência de um canto, cabeceou a bola por cima da barra levando assim ao resultado final de 3x1!

por Henrique Zilhão