Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-11-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

100%MZ vs AZ Alto-Mar

E já vão 4!

Em jogo a contar para a jornada 11 da Liga C2, o momento de forma das equipas ditou o vencedor, com o AZ a confirmar o excelente período que atravessa e a agravar a crise do 100%MZ. O conjunto holandês somou assim a 4ª vitória consecutiva no campeonato, que o deixa em posição de subida, enquanto o adversário atingiu igual registo mas pela negativa, ao sair derrotado pelo quarto jogo seguido.

O AZ Alto-Mar entrou com a corda toda na partida e logo a abrir chegou à vantagem: recuperação em zona adiantada, a deixar Martim Galvão isolado pela direita, com o reforço de inverno a não desperdiçar e a fazer o seu sexto golo apenas ao quarto jogo com a camisola azul! O médio parecia estar em mais uma “noite sim” e apostado em fazer valer o investimento feito na sua contratação e poucos minutos depois iria bisar no encontro. Desta vez a jogada começou no capitão João Vidigal, que ganhou a linha de fundo pela esquerda e tirou o cruzamento rasteiro. Pedrade defendeu com o pé para a frente e Martim, na passada, disparou muito colocado de pé esquerdo para o 0x2! E como não há duas sem três, eis que Martim aproveitou o embalo para, em apenas meia parte, chegar ao hat-trick com um remate colocado de primeira a corresponder de melhor maneira à assistência de James da Lança!
O jogo parecia estar já arrumado depois da entrada de rompante dos holandeses mas Miguel Oliveira acabaria por complicar o que até então estava fácil ao falhar na comunicação com o guarda-redes e entregar o esférico de bandeja a Pedro Lomelino, que em excelente posição não se fez rogado e reduziu a diferença no marcador!
Ainda assim os holandeses reagiram bem ao golo sofrido e Tomás Lima, que entretanto já havia ameaçado ao acertar na barra, iria repor a vantagem gorda através da marca de grande penalidade, fazendo o 1x4 com que chegou o intervalo!

Contudo, a segunda metade abriu com um golo que reacendia a esperança do 100%MZ: Lourenço Leal (estrangeiro) tirou um cruzamento demasiado chegado à baliza e que parecia inofensivo, mas o guarda-redes largou o esférico para a frente e permitiu a Barosa, na emenda, encostar para o fundo das redes! Esperanças essas que aumentaram ainda mais quando, poucos minutos depois, Tavares pegou na bola a meio-campo, fez um túnel a um adversário, ultrapassou outros dois e à entrada da área disferiu um remate bem colocado de pé esquerdo que só parou no fundo das redes holandesas! Momento de pura genialidade de Tavares, que reduzia a diferença para a margem mínima e relançava completamente a discussão da partida!
No entanto o AZ resfriou os ânimos e surgiu o capitão João Vidigal a dizer presente com uma arrancada carregada de alma pela direita, a aguentar a carga de um opositor e a ganhar na velocidade, culminada com um remate pleno de intenção para o poste mais distante que colocava novamente o 100%MZ em maus lençóis!
Antes do final Guilherme Almeida ainda acertou na trave da baliza holandesa, mas o AZ conseguiu mesmo manter a sua baliza inviolada nos últimos instantes e somar 3 pontos que o deixam em zona de subida!

 

por Gonçalo Custódio