Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-09-22 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Kolokolo FC vs 100%MZ

Solidez defensiva e vitória para os 100%MZ

Partida da liga C1 que viu o embate entre os MZ que perseguem os lugares cimeiros e os Kolokolo que vinham de 4 empates consecutivos para o campeonato!

Solidez defensiva e vitória para os 100%MZ

Partida da liga C1 que viu o embate entre os MZ que perseguem os lugares cimeiros e os Kolokolo que vinham de 4 empates consecutivos para o campeonato!

O jogo começou bastante equilibrado com ambas as equipas muito fortes na recuperação de bola. Numa fase ascendente dos MZ, Guilherme Almeida subiu à área num canto e ganhou nas alturas para cabecear para o 1-0. O golo afetou os Kolokolo que até estavam a trocar bem a bola até ao golo, mas começaram a vacilar com algumas falhas de comunicação. Quem aproveitou foi Francisco Monteiro. Ganhou a bola no seu meio campo e num contra-ataque em superioridade numérica, cavalgou até à área adversária sem precisar de ninguém e atirou ao cantinho para fazer o 2-0! Este resultado mantinha-se até final.

A conversa ao intervalo fez bem aos Kolokolo, que voltaram bastante mais organizados e pressionaram mesmo os MZ durante grande parte do segundo tempo. Vallejo era o patrão da equipa na primeira fase de construção e dava ânimo à equipa, mas não estava fácil criar grandes oportunidades, pois os MZ estavam bem fechados na defesa liderados por Guilherme. Acabou por ser de contra-ataque que os Kolo conseguiram reduzir. Fábio Veríssimo foi lançado pelo seu colega e já isolado rematou para o golo que relançava a partida. Os Kolo arriscavam e subiam as linhas, mas as esperanças de um golo do empate foram deitadas por terra quando Duarte Barreto recebeu na direita e com um grande remate cruzado fez o 3-1 para desânimo dos adversários!

Os MZ chegaram a uma vantagem confortável na primeira parte. Na segunda tiveram de controlar o jogo a partir da defesa, uma vez que os Kolo subiram as linhas arriscando mais. Ainda conseguiram pressionar o marcador, mas os MZ com muito mérito não entraram em pânico e ainda conseguiram matar o resultado.

3 pontos muito importantes para os MZ que se isolam na segunda posição e continuam em perseguição ao primeiro lugar! Já os Kolo, continuam sem vitórias, mas também somaram apenas a sua primeira derrota! A equipa tem potencial para fazer bem melhor!

por José Rodrigues