Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-09-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

100%MZ vs Capões do Sul

Goleada e invencibilidade dos Capões do Sul!

Jogo da liga C1 no S.Miguel, entre dois candidatos assumidos à subida que procuram reduzir a vantagem para o líder e foram os Capões que saíram com uma vitória expressiva sobre os MZ e com a sua invencibilidade no campeonato intacta!

O jogo começou equilibrado com ambas as equipas sem muita criatividade nos primeiros minutos e praticamente na primeira oportunidade do jogo, surgiu o golo dos Capões. Lançamento lateral para os Capões, a bola sobrou Manuel Almeida que fez o primeiro da partida! Na resposta, o estrangeiro dos MZ viu-se isolado num contra-ataque rápido, mas não conseguiu bater o guarda-redes que fez uma boa defesa. Manuel Almeida estava a comandar as operações do meio campo, destacava-se a sua capacidade de sair a jogar com muita qualidade e quando aparecia na frente, deixava calafrios aos defesas. Antes do final da primeira parte, Manuel apareceu à entrada da área e com um grande remate deixou os Capões a vencer ao intervalo por 2-0!

Na segunda parte, os MZ procuravam reverter o marcador e subiram as suas linhas, porém os Capões conseguiram sempre controlar o ritmo do jogo e depois de largos minutos sem qualquer ocasião, foram mesmo os capões a estar perto do golo novamente. Cruzamento da esquerda a atravessar a defesa, sobrou para Cabral que tirou o defesa do caminho e chutou para uma enorme defesa do guarda-redes. De pouco valeu aos MZ, já que pouco depois foi a vez de José Ribeiro surgir no jogo. Recebeu na área de costas para a baliza, conseguiu virar-se mesmo com a pressão do defesa e desferiu um belo remate cruzado que tirava a esperança ao adversário. 3-0 para os Capões, que aproveitavam da melhor maneira os espaços deixados pela subida dos MZ! O resultado não ia ficar por aqui, pouco tempo depois Manuel mais uma vez a surgir no ataque com espaço, isolou José Ribeirou que com muita calma sentou o guarda-redes e fez também o seu bis na partida!

Esta desvantagem desmotivou claramente os MZ; que não conseguiam encontrar forma de reduzir o marcador e já perto do final do encontro houve ainda tempo para mais dois golos para os capões em duas jogadas de contra-ataque, João Moreira e Manuel Assis aproveitaram os espaços e dilataram a goleada expressiva dos Capões!

Não era de esperar tal desequilíbrio na partida, mas os MZ encontraram os Capões bastante organizados na defesa e com um Manuel Almeida inspirado no meio campo que foi capaz de rasgar a defesa contrária! Com esta vitória, os Capões seguem invictos no campeonato e ultrapassam os MZ no segundo lugar, com igualdade de pontos!

por José Rodrigues