Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-07-07 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

000000

MVP: Demétrio Carvalho

Pornmouth FC vs BBox Sports

Primeiro jogo da Taça Allstars 2019 e logo um resultado inesperado!

Os jovens do Pornmouth FC deixam-se empatar depois de grande parte do jogo a vencer por 3-0!

No Inatel, no primeiro jogo da Taça Allstars 2019 estavam frente a frente, Pornmouth Fc da liga B1 contra os estreantes BBox Sports da liga C1 para a 1ª jornada do Grupo L.

Tivemos uns primeiros quinze minutos fracos de parte a parte, contudo, podemos dizer que o Pornmouth Fc estava por cima do jogo. Tinha mais bola e os BBox passaram grande parte do tempo a defender no seu meio campo. Por isto, tivemos de esperar pelo minuto  vinte para vermos a primeira jogada de perigo e logo com um golo! Corte de Diogo Santos no meio campo ofensivo, que, através de um passe picado, consegue isolar Duarte Amaral que remata bem colocado para a direita e inaugura o marcador! A defesa dos BBox Sports perdeu o norte deixando passar várias iniciativas "inglesas" que quase chegavam ao segundo antes do intervalo! Jogada de Manuel Serrador pela esquerda, mete para dentro e chuta bem em canto inferior esquerdo mas "Fifi" estava lá! E no minuto seguinte, o mesmo "Mané" agora pela direita remata para nova defesa de Fifi que acaba por deixar a bola à mercê de João Vidal, e o avançado com tudo para fazer o golo deixa que "Fits" faça o corte em cima da linha de golo!

O intervalo chegava a pedido dos BBox Sports que tinham de se organizar!

Apesar do descanso nada se alterou...Os Pornmouth entraram com vontade de matar o jogo e facilmente somaram mais dois golos! Mané bisa e aumenta a vantagem para 3-0! O primeiro através de uma recarga a uma boa jogada de Francisco Nicolau, e o seu segundo golo resultado de um contra-ataque fulminante de Diogo que pela esquerda ultrapassa vários adversários deixando-lhe a bola em condições muito facilitadas para balançar as redes!

Os BBox tinham de reagir e através das combinações Carlos(estrangeiro) Demétrio começavam a pôr em sentido a defesa inglesa que a cinco minutos do fim, acabou por ceder. Arrancada de Demétrio, deixa Fits isolado, este falha o golo no um-para-um com o guarda redes, mas a bola sobra para Demétrio que só tem de encostar para o 3-1. E quando nada o fazia prever os BBox entravam no jogo, jogada seguinte e novo golo dos "brancos"! Jogada rápida, a bola a ir da direita para a esquerda e Demétrio com um remate cruzado bisa na partida! Os jovens ingleses tremiam como varas, mal a bola foi jogada no meio campo e os BBox já a tinham roubado e quase faziam o empate! Empate esse que chegou na jogada seguinte! Lançamento lateral de Fits para o interior da área e o defesa Vasco Santos faz o corte para canto, falha e acerta em cheio nas redes! Faltavam 30 segundos para a acabar, os Pornmouth não sabiam o que fazer e sem conseguirem perder tempo deixaram que no último lance da partida, Demétrio acertasse no poste! Excelente remate que não dava qualquer hipótese a Pilé, mas a acertar em cheio no ferro! A bola perdia-se pela linha final e o árbitro terminava a partida!

Jogo com duas fases bem distintas, a primeira até ao 3-0 e depois com a reação BBox que levam um ponto merecido pelo esforço final e que por pouco não seriam 3!

 

por Tomás Sousa