Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Liverpinos vs Ajax da Madeira

Strike!

Os conjuntos iam a jogo sem qualquer derrota sofrida na presente temporada… Havia que manter o registo, mas no final dos 50 minutos só uma equipa seguiu invencível!

Os 25 minutos da primeira parte foram todos jogados com muita intensidade, dado o vasto número de alternativas que ambas as equipas dispunham no banco. Contudo, isso não significa que as equipas dispusessem de oportunidades de golo... bem pelo contrário! Ainda assim, as exceções foram logo duas bolas na trave nos primeiros instantes do encontro: primeiro Deco trabalha bem no miolo central e dispara em arco para uma excelente intervenção do guardião que ainda vê a bola bater da barra e sair pela linha de fundo; depois é João Rodrigo a levantar uma bola para a cabeça de André que salta com tudo no interior da grande área e faz a bola bater com estrondo na barra! Entrou por cima o Ajax! Mas Henrique Teixeira Duarte era o ponta de lança do Liverpinos e não tinha entrado em campo para ver os seus colegas de posição criar perigo para a sua baliza... Henrique quis mostrar serviço e fez o que se pede a qualquer avançado: golo. O avançado domina bem uma bola bombeada para a frente, trabalha sobre o defesa que o marcava e encontra o espaço que precisava para atirar à baliza! A bola ainda sofre um desvio antes de beijar as redes, mas estava inaugurado o marcador! Nos últimos minutos do primeiro tempo a bola manteve-se quase sempre longe das balizas.


O segundo tempo teria uma história diferente do primeiro: mais domínio e mais golos da equipa da casa. Primeiro ainda houve tempo para aquele que poderia muito bem ter sido o golo da época: alívio-remate de Douwens, ainda antes do meio campo, que sai um chapéu que passa a centímetros da trave! Pouco depois, um pontapé de baliza batido com muito força é travado por Madeira que guarda a bola e descobre Caldas a quem solta no timing certo para este rematar à baliza e fazer o golo! Estava feito o 2-0! E, a partir deste momento, o Ajax acusou a pressão e não conseguiu mais contrariar a avalanche ofensiva do Liverpinos. Até ao apito final houve ainda tempo para 3 golos da equipa da casa: primeiro Zé Nascimento recebe uma bola em profundidade e, impondo a sua velocidade, é mais rápido e remata para o 3-0; depois a situação agravou se com o Ajax a ver-se reduzido e 7 unidades, o que beneficiou ainda mais os homens da casa que, numa jogada de insistência, depois de vários remates mal sucedidos, acabam por ver o seu médio Caldas a não perdoar e a rematar para o 4-0; por fim, Tiago recupera a bola numa zona do terreno onde nenhum defesa pode perder a bola e, puxando para o seu pé esquerdo, remata cruzado para o último da noite! Nos últimos instantes do encontro, houve ainda tempo para o keeper da casa brilhar e para a confirmação de que este não era mesmo um “dia sim” para os visitantes: penalti a favor do Ajax e Francisco Nascimento adivinha o lado e estica-se para excelente defesa!


Foi uma primeira parte equilibrada que não fazia prever as facilidades que o Liverpinos encontrou na segunda! O Ajax não se apresentou ao nível que nos tem habituado e certamente que voltarão mais fortes! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho