Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-06-26 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Racing vs Heinakeres

Racing vence na estreia!

Jogo de loucos que acabou com a vitória dos argentinos!

Perspectivava-se um grande jogo entre estas duas equipas! Os Racing chegaram cedo à liderança do marcador, com apenas dois minutos jogados: jogada construída a partir da defesa, com a bola a ser rodada do lado direito para o esquerdo onde Ricardo Parreira cruza para o segundo poste, com Gonçalo Sousa a aparecer sozinho e a rematar sem hipóteses para o golo.

Seguiram-se duas respostas imediatas dos Heinakeres, com Henrique Teixeira Duarte a receber longo de Miguel e por pouco, face a uma má saída de David, de cabeça a não conseguir repor a igualdade no marcador, e, na jogada seguinte, nova oportunidade com o mesmo jogador a combinar com Duarte Madeira, mas desta feita o remate acabaria por ser defendido por David! Contudo, seriam os argentinos a fazer o segundo: nova grande jogada coletiva, com Kapa a finalizar dentro de área sem dar hipóteses a Miguel.

 

Contudo, quem gerava mais perigo no encontro eram os Heinakeres, que chegaram ao empate no espaço de meros minutos: o primeiro surgiu depois de uma grande jogada coletiva ao primeiro toque, com Henrique a vir da defesa para finalizar; e o segundo, segundos depois, surgiu de uma recuperação de bola em zona proibida de Teixeira Duarte que no frente-a-frente com o guarda redes não perdoou. O marcador assinalava assim 2-2 a 5 minutos do fim da primeira parte!

 

Ainda no fim da primeira parte surgia o terceiro golo para os Racing: novo cruzamento para dentro de área, com a bola a cair redondinha nos pés de Pedro Mateus que finaliza de primeira com um remate fortíssimo, sem dar a mínima hipótese a Miguel. O arbitro apitava assim para o final da primeira parte, que ficou marcada pelas facilidades de ambas as equipas em chegar ao golo!

 

A segunda parte, por seu turno, começou com menos ritmo que a primeira. Contudo, os golos continuavam a aparecer, com os Heinakeres a conseguirem repor a igualdade no marcador. Jogada bem trabalhada por Miguel Braga da Costa, que finta um adversário na zona do meio campo e faz um passe a rasgar para Francisco Gil (Titó) finalizar com muita tranquilidade! Estava assim o jogo novamente empatado e sentia-se que podia cair para qualquer um dos lados!

 

Nesta altura o jogo era muito disputado fisicamente, com ambas as equipas a lutarem por cada bola como se fosse a última de jogo!

Houveram oportunidades para ambos os lados, com os guarda redes a fazerem os seus papeis, mas seriam os Racing a chegar ao golo a 5 minutos do final da partida! Lançamento de linha lateral para a zona de grande penalidade, com Parreira embalado a ganhar nas alturas e a cabecear um autêntico míssil para dentro da baliza de Miguel, que ainda toca na bola. Esforço inglório para o guarda redes que nada pôde fazer face ao poderosíssimo cabeceamento de Parreira que metia assim a sua equipa na vantagem do marcador.

 

Minutos a seguir Parreira voltaria a aparecer após um passe longo na cara de Miguel, mas desta feita foi o guarda-redes que levou a melhor com uma grande defesa. Seria na jogada a seguir que Parreira voltaria a repor a vantagem de dois golos para a sua equipa, novamente no cara-a-cara com Miguel, mas desta vez a finalizar com mais frieza e a levar a melhor.

 

O arbitro dava ordem para o jogo recomeçar e seriam os Heinakeres na jogada seguinte a fazer o golo através de um passe de Justino na zona do meio campo a rasgar a defesa para Titó, que na cara de David finaliza com muita classe! Quando este ia buscar a bola para que o jogo recomeçasse da maneira mais breve possível, o árbitro dava por encerrada a partida, com os argentinos a saírem vencedores deste encontro!

 

Acabava assim este jogo de loucos no estádio 1º de Maio, com 9 golos e muito bom futebol! Os Racing acabaram por sair vencedores deste encontro, somando assim a sua primeira vitória do ano e a dar sinais de que são uma equipa a ter em conta nesta liga! Os Heinakeres, tal como na jornada anterior, deram uma muito boa imagem, podendo aspirar a mais nesta competição apesar das já somadas duas derrotas pela margem mínima em dois jogos!

Nota final de desejos de recuperação rápida ao capitão dos Heinakeres, Miguel Braga da Costa, que saiu lesionado com gravidade no joelho a meio da segunda parte, tendo ambas as equipas demonstrado um enorme fair-play no apoio ao jogador!

por Organização Allstars