Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100000

MVP: André Holtskog Aguiar

Ajax da Madeira vs Ervarton FC

Um jogo, duas partes bem distintas e três bons golos

Duelo entre o recém-promovido Ajax da Madeira e o já conhecido desta B1 Ervarton. Os ingleses voavam até à Madeira em busca dos primeiros pontos da época, ao passo que os anfitriões ansiavam pela primeira vitória nesta nova aventura, depois de um empate na primeira jornada!

O Ervarton podia ter feito o primeiro no primeiro lance do encontro: Duarte Correia intercepta um passe entre os centrais e, com todo o tempo do mundo, opta por tentar um chapéu que acaba por sair com demasiada força e passa por cima do travessão! Grande susto para a equipa da casa! O Ervarton entrou por cima da partida, e depois foi Vinagre a tirar as medidas à baliza: livre de longe, descaído para o lado esquerdo e o médio dispara um míssil que obriga o guardião a uma defesa apertada! Dadas estas benesses iniciais, foi tempo do Ajax entrar verdadeiramente no jogo: João Vítor (estrangeiro) faz um slalom entre vários defesas e encontra espaço para bater à baliza, obrigando Salema a uma boa intervenção. Os minutos do primeiro tempo foram se passando sem perigo para ambas as balizas! Jogo duro, disputado com muita intensidade sobretudo pelos homens do meio campo.

 

Se no primeiro tempo começou o Ervarton por cima, no segundo começa com o Ervarton encostado às cordas! O endiabrado João Vítor encontra espaço e faz um chapéu que é cortado em cima de linha e de forma pouco ortodoxa por Fidalgo! Mas esta entrada a todo o gás viria a ser recompensada com um golo para os homens da casa! Bola parada metida por André ao segundo poste onde apareceu Pequeneza, solto de marcação, a encostar para o primeiro da noite! Naturalmente que os ingleses partiram para cima dos holandeses em busca do empate, mas o que acabou por acontecer foi o oposto: mais golos para o Ajax! João Vítor (quem mais?) trabalha muito bem no meio campo e descobre André a desmarcar-se nas costas da defesa que, isolado, não tremeu e fez o 2-0! Antes do apito final, houve ainda tempo para o 3-0! Repetição do segundo golo! A dupla João Vitor - André entende-se na perfeição e o primeiro volta a fazer um passe a rasgar para a velocidade do segundo que ainda tira o guardião do caminho e encosta com calma para o terceiro e último golo do encontro!

 

Jogo com 2 partes distintas! O Ervarton não soube reagir ao primeiro golo sofrido, acabando por dar demasiado espaço aos demasiado talentosos João Vítor e André! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho