Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-06-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Paralympiakos vs ATP United

Entrada de campeão!

Os Paralympiakos iniciaram a defesa do título da melhor forma ao baterem o ATP United, numa vitória que apesar de justa teve uma expressão em números que não traduziram as dificuldades que os tenistas impuseram ao campeão em título.

Os Paralympiakos entraram forte na partida e podiam ter rapidamente inaugurado o marcador, com Gama a surgir em excelente posição para uma recarga após defesa de Guerreiro mas a atirar por cima.
O jogo até se tornou mais equilibrado nos minutos seguintes mas acabariam mesmo por ser os gregos a abrir o ativo. Conduto fugiu pela direita e cruzou rasteiro para Tiago, que de primeira atirou a contar!
Os tenistas reagiram e não tardaram a repor a igualdade num lançamento lateral para a área desviado pela cabeça de Pedro Carvalho para o fundo das redes de Bernardo! A reviravolta podia mesmo ter chegado logo de seguida, Lemos furou em dribles pela esquerda e meteu atrasado para João Leal, que rematou com selo de golo mas viu Gama fazer um corte providencial em cima da linha e evitar o 1x2.
Do outro lado Dinis ameaçou igualmente o golo mas o intervalo chegaria mesmo com o empate a persistir no marcador.

A segunda parte trouxe uma equipa dos Paralympiakos mais agressiva na busca do golo, com Dinis a dispor de uma dupla oportunidade logo a abrir. Primeiro tabelou com Tiago para se isolar mas permitiu a defesa a Guerreiro e, na sequência do canto, cabeceou ao ferro da baliza tenista! Que perigo!
O golo surgiria já a meio da segunda parte, Tojeira abriu na esquerda em Matic e este cruzou para David Amaro, que de pé esquerdo no coração da área fuzilou Guerreiro e colocou a sua equipa em vantagem! Vantagem essa que podia ter sido anulada logo de seguida: grande penalidade na área grega, mas Deus, chamado à conversão, permitiu a defesa a Bernardo!
O ATP não baixou os braços e começava a apertar mais na busca do empate. João Carvalho rematou colocado à entrada da área para boa defesa de Bernardo, com Morgado a ainda picar na recarga mas a não conseguir encontrar o caminho da baliza. Depois foi a vez de Deus tentar a sua sorte num pontapé de ressaca que passou a rasar o poste!
No entanto os Paralymps aguentaram a vantagem com tudo e acabaram por ir lá à frente sentenciar a partida, comprovando a velha máxima de que quem não marca se arrisca a sofrer. David Amaro fez um passe a rasgar toda a defesa tenista e Gama, com uma classe tremenda, picou o esférico sobre Guerreiro para dar tranquilidade à sua equipa!
Antes do final ainda tempo para um grande momento de Conduto, que arrancou pela direita com um drible sensacional sobre um adversário e, no interior da área, rematou de trivela ao poste mais distante, fechando assim as contas da partida em 4x1!

por Gonçalo Custódio