Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

101100

MVP: Henrique Loureiro

BotaGolo vs Members Club

7 que valeram por 8

O Botagolo conseguiu o apuramento para os quartos da taça com uma vitória memorável (3-2) sobre os Members. Reviravoltas, expulsão e golaços. O jogo teve um pouco de tudo e foi um espectáculo muito interessante de se ver enquanto adepto. Nem sempre bem jogado, é certo, mas muito emotivo, onde prevaleceu o coração dos jogadores do BG, que nunca desistiram e recolheram para si o que se pode considerar uma vitória justa, apesar de estarem a jogar com menos um desde que estiveram em desvantagem por 1-2.

 

O primeiro lance de grande perigo apareceu para os Members, com o canto de Tiago Dias a culminar no cabeceamento ao poste de Gonçalo Rodrigues. Na recarga, Ricardo Parreira ficou perto do golo, mas uma falha de posicionamento impediu-o de acertar na bola quando havia condições para melhor. Do outro lado, Henrique Loureiro começou a calibrar o seu pé direito num primeiro momento quando tentou desde a sua área o chapéu ao guarda-redes. A bola bateu nas malhas superiores, mas o redes estava batido. A fazer lembrar Xabi Alonso.

Os Members responderam e Rui Gaspar, após uma bola em profundidade, aparece na cara de Ascenso, levando o segundo a melhor no mano a mano e impedindo o primeiro golo do jogo. Esse ia surgir na baliza oposta, fruto da transformação exímia de um livre directo por parte de Henrique Loureiro. O guarda redes não só ficou pregado ao chão como não havia nada que pudesse fazer que impedisse a bola de bater nas redes. A seguir foi Lacerda, com hipótese para aumentar o marcador, mas o seu remate saiu cruzado de mais e fora da área da baliza. Henrique voltou a tentar a sua sorte de livre directo, mas pela segunda vez no jogo, levou a bola a bater nas malhas laterais. Estava de pé quente o defesa. Quem não marca sofre e os Members fizeram o empate, após um lance algo confuso em que valeu a capacidade física de Rui Gaspar, que no limite tocou para dentro, onde apareceu Parreira a finalizar com um toque subtil.

 Fomos para intervalo com 1-1 e no recomeço, os avançados de ambas as equipas ficaram isolados mas não conseguiram superar a oposição do guarda-redes. Os Members chegaram ao segundo golo após uma recuperação de bola, Tiago Dias recebe de um colega e coloca a bola sem grande complexidade no fundo das redes. O golo funcionou quase como um duplo bónus, visto que além da vantagem conseguida, os Members ficaram a jogar contra 7, fruto da expulsão de Bernardo Sousa.

A eliminatória parecia decidida, mas os 7 do Botagolo pareciam 10 nesta fase. Muita entrega e grande espírito colectivo fizeram com que não se notasse a ausência do 8º elemento. Surgiu por isso mesmo o 2-2. Foi na transformação de um livre directo, escusando-me de anunciar quem foi o marcador de serviço sob pena de me tornar demasiado repetitivo. No último minuto, 3-2 , e muitos sentimentos contrários no campo e em ambos os bancos, até pela forma como o golo surgiu. Erro clamoroso do guarda-redes, que no interior da pequena área bateu a bola contra Alarcão, que sem querer a colocou no fundo das redes. Final do jogo e êxtase para uns, desilusão para outros. Jogo muito incerto que a certa altura parecia ter um vencedor anunciado, algo que acabou por não se verificar.

 

Crónica de Afonso Cabral

 

por Organização Allstars